FITNESS E NUTRIÇÃO

Dor na coluna: quais são as principais causas?

Dor na coluna é um tipo de complicação bastante comum hoje em dia. Muito se associa dor na coluna com serviços industriais de produção.

E não é à toa, serviços braçais, comumente são responsáveis pelo surgimento de dor na coluna. Normalmente a dor na coluna provida deste tipo de dano, pode demorar para curar; em alguns casos, o indivíduo pode carregar sequelas pelo resto da vida.

Mas não são apenas eventos comuns do dia a dia que causam dor na coluna. Outros fatores ou anomalias também contribuem com o aparecimento deste tipo de adversidade. Confira logo mais, quais as são as possíveis causas. Mesmo com as dicas aqui presente, procure um ortopedista assim que puder.

Artigos mais lidos:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido
  7. O que é metabolismo

Causas da dor na coluna

dor na coluna

Hernia de disco: Esta doença consiste em uma inflamação que, causa danos aos discos vertebrais, ocasionando assim a “dor na coluna”.

Postura: Adote uma boa postura. Quando erramos na postura, no decorrer do tempo, a dor na coluna é apenas uma das consequências danosas ocorrentes.

Carregar peso: Se você carrega muito peso diariamente, cuidado. Tenha muita cautela na academia por exemplo, afinal de contas, este é um dos principais motivos causadores de dor na coluna.

Artrose: A artrose é outro tipo de inflamação semelhante à hernia de disco, que, pode causar dor na coluna à longo prazo.

Infecções: A Osteomielite é uma infecção ocorrente nos ossos, que por sua vez, tende a ocasionar o que conhecemos como dor na coluna.

Prevenindo a dor na coluna

É possível prevenir  o surgimento de dor na coluna na maioria dos casos, veja logo a seguir, quais são os principais métodos preventivos.

Evitar levantar muito peso: Como já adiantamos, o excesso de peso levantado pode causar fraturas nesta região, provocando assim a dor na coluna.

Perder peso: O excesso de peso corporal pode acarretar dor na coluna ou outras anomalias do gênero. Para evitar o aparecimento deste tipo de anomalia, procure manter o peso ideal.

Se agachar corretamente: Agachar é algo necessário, e que todos nós fazemos. Porém é necessário nos agacharmos da maneira correta, afim de evitarmos o surgimento de dor na coluna. A maneira correta consiste em não envergarmos a nossa coluna, basta dobrarmos o joelho sem elevar a coluna.

Alimentação: Cuide da sua alimentação, priorize o consumo de  frutas e verduras, e dê ênfase ao leite e ao ovo. O motivo? ambos os alimentos são ricos em cálcio e vitamina D. Este composto nutricional é responsável por dar manutenção aos ossos, fortalecendo-os.

Tratando a dor na coluna

O tratamento da dor na coluna dependerá exclusivamente da complicação envolvida. Por exemplo, se a dor na coluna for provida de uma inflamação simplória, apenas a utilização de medicamentos anti-inflamatórios, é mais do que o suficiente para solucionar a complicação.

Porém, dependendo do grau de complexidade da dor na coluna, pode ser necessário métodos mais sofisticados, como é o caso da intervenção cirúrgica. De qualquer forma, se a dor na coluna lhe incomodar de uma maneira extremamente pejorativa, procure um médico o mais rápido possível.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com