DICAS

Dor na nuca: quais são as doenças envolvidas?

Você sofre de dor na nuca? saiba que esta complicação pode ser um forte indícios de doenças sérias. Porém, a dor na nuca também pode ser alguma anomalia simples, ou corriqueira do dia a dia.

Uma das causas mais comuns envolvendo a dor na nuca, e a má postura no dia a dia. Pessoa que trabalham em escritórios, ou até mesmo àquelas que ficam muito em frente ao computador ou mexendo no celular, podem desencadear dor na nuca facilmente.

Isso ocorre porque, os músculos existentes na região do pescoço, sofrem uma espécie de contração. Com isso, a dor na nuca pode veementemente surgir, sendo possível inclusive, o aparecimento de dores em outras localidades do corpo, devido a este fator.

Além da má postura, existem outras causas que, podem explicar o surgimento de dor na nuca. A seguir, iremos mostrar quais são as outras possibilidades.

Possíveis causas da dor na nuca

dor na nuca

Dor na nuca e também nos olhos: Neste caso em específico de dor na nuca, pode ser que ocorra problemas de visão. Por este motivo, é importante você fazer um exame de vista, para, constatar possíveis anomalias existentes. Caso você tenha feito exame recentemente, poderás descartar esta possibilidade.

Dor nos ombros e dor na nuca: Quando surge dor na nuca  e dores nos ombros, neste caso, é provável que alguma anomalia óssea esteja acometendo os teus ombros, e também, ocasionando a temida dor na nuca. Para tratar esta anomalia, basta procurar um ortopedista e, seguir os respectivos tratamentos solicitados pelo médico.

Porém, dor na nuca e dor no ombro, pode ser um forte indício de enxaqueca. Este tipo de cefaleia, pode distribuir a dor por várias partes do corpo. Então, não é somente a cabeça que dói, outras localidades como os ombros, também podem sofrer com esta anomalia.

Tonturas constantes e dor na nuca: A labirintite é uma complicação ocorrente na região do ouvido, que, pode desencadear dor na nuca além de tonturas. Outra causa passível de ser, é a vertigem paroxística; ambas as complicações são fáceis de tratar.

Dor no pescoço: Se a dor na nuca vier acompanhada de dor no pescoço, neste caso, é possível que a origem de tais anomalias, esteja relacionada à complicações musculares. Além disso, uma outra possibilidade é a pressão alta.

Quando ocorre uma elevação anormal da pressão, é plausível que, a dor na nuca surja veementemente. Caso você seja um hipertenso, procure tomar os medicamentos nos horários corretos, e além disso, tome muito cuidado com a sua alimentação.

Artigos mais lidos:

O azeite de oliva, o óleo de coco, e o suco de beterraba, são alguns dos alimentos que podem aliviar a dor na nuca neste caso, visto que, os mesmos são indicados para a diminuição da pressão arterial. Evite também o sal, pois ele eleva a pressão.

Além das causas citadas aqui, devemos salientar que, em casos mais extremos, há uma possibilidade de que a dor na nuca seja fruto de um possível infarto que está se ensaiando. Para averiguar esta possibilidade, basta procurar um cardiologista, e, realizar um eletrocardiograma.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com