Scroll Top

SAÚDE

Dor nas costas lado direito: descubra o que pode ser

dor nas costas  pode significar uma série de complicações de saúde. Mas e quando a dor nas costas ocorre em apenas um dos lados?

Pois bem, isso é bastante comum, afinal de contas sentir dor nas costas em ambos os lados é pouco provável, mas não é impossível.

Normalmente esse tipo de complicação é desencadeada devido à esforços físicos ou jeito na coluna. Pessoas que trabalham em uma mesma posição por exemplo, como em escritórios, ou que forçam demasiadamente a coluna, tendem a sentir dor nas costas no lado direito, ou até mesmo no lado esquerdo.

Logo mais iremos mostrar quais são as possíveis causas da dor nas costas no lado direito. Vale salientar que as informações deste artigo não substitui uma consulta médica.

Dor nas costas lado direito, possíveis causas!

dor nas costas 01

dor nas costas ocorrente no lado direito, pode representar complicações graves ou até mesmo brandas. Um detalhe interessante é que tais dores podem não ter relação com problemas de coluna, outras doenças podem estar envolvidas, veja as possibilidades:

Cálculos renais: Os cálculos renais podem causar dor nas costas no lado direito. Se por ventura você tiver essa complicação, considere o fato dos cálculos estarem  causando os desconfortos.

Caso ainda não tenha o diagnóstico, leve em consideração o fato de haver a possibilidade de você estar com cálculos renais. Mas como eu disse, são possibilidades, e não fatos efetivos.

Intolerância à lactose: Uma complicação relativamente simples, pode causar em determinadas ocasiões ou circunstâncias, dor nas costas no lado direito. Caso você tenha restrições alimentícias, procure seguir as orientações do seu especialista.

Doença de Cronh: Uma doença pouco conhecida, mas que causa sintomas notórios, como dor nas costas por exemplo. O tratamento consiste na utilização de medicamentos prescritos por um médico, porém a doença não tem cura.

dor nas costas 014

Infecção urinária: Ocorrente principalmente nas mulheres, esse tipo de infecção pode ocasionar desconfortos em várias partes do corpo, podendo inclusive desencadear a dor nas costas.

Gastrite e  úlcera: Essas complicações são providas de uma alimentação contendo alimentos ácidos, como café e bebida alcoólicas por exemplo. E além das queimações estomacais, uma possibilidade real é o surgimento da dor nas costas no lado direito.

Pancreatite: Problemas no pâncreas também são passíveis de causar tais desconfortos, porém as possibilidades são bem remotas, mas existentes.

Apendicite: A Apendicite pode causar dor nas costas, e outros sintomas, como diarreia e vômitos por exemplo. O método de tratamento consiste em uma cirurgia, e o tempo de recuperação do paciente é de aproximadamente 1 semana.

dor nas costas 01445

Dores corriqueiras: dor nas costas pode não representar nenhuma complicação séria, até porque estamos sujeitos à complicações mínimas, comumente do dia a dia. Considere a hipótese deste sintoma ser passageiro, mas se persistir, procure ajuda.

Conclusão sobre a dor nas costas

Como vimos, há possibilidades que podem justificar a dor nas costas no lado direito. Porém devemos salientar que este artigo visa apenas informar as possíveis causas, porém não afirmamos nada.

Dor nas costas é algo a se preocupar, por esta razão, procure um médico o mais breve possível, em hipótese alguma deixe de procurar um especialista. Outro detalhe importante, é não consumir remédios sem a prescrição médica.

Essa prática que é muito comum  entre nós brasileiros, deve ser ignorada, afinal de contas não sabemos o certo qual é a origem da dor nas costas

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.