FITNESS E NUTRIÇÃO

Dor nas costas: quais são as causas mais comuns?

Um problema constante hoje em dia, é a dor nas costas. A causa mais comum envolvendo dor nas costas, envolve a má postura. Pessoas que ficam muito tempo em frente ao computador, tendem a sofrer com este tipo de anomalia.

Por exemplo, é comum vermos secretárias ou demais profissionais que trabalham em escritórios, reclamarem de dor nas costas constante. Isso é comum pelo fato da má postura, ocasionar tais sintomas. À longo prazo, se não houver cuidados específicos, problemas maiores podem se desenvolver.

Mas esta é apenas uma das possíveis causas da dor nas costas, existem outras anomalias que podem estar envolvidas. A seguir, iremos justamente mostrar quais são essas causas mais prováveis, de qualquer forma, procure um ortopedista se os problemas persistirem.

Causas prováveis envolvendo a dor nas costas

dor nas costas

Sedentarismo: O sedentarismo é comum hoje em dia, e o mesmo, pode acarretar dor nas costas. Por isso, procure se exercitar ao menos 3 vezes por semana, durante o período de 1 hora no mínimo.

Excesso de peso: O excesso de peso pode, ser uma das consequências do sedentarismo. E este mesmo excesso de peso, também pode ocasionar dor nas costas. Por isso, procure manter um peso ideal.

Fraturas: Fraturas comuns do dia a dia, podem desencadear a dor nas costas. Por exemplo, ao levantar peso na academia, em determinadas circunstâncias, pode haver movimentos involuntários que, podem causar uma possível dor nas costas.

Má postura: Como mencionamos anteriormente, a má postura é uma das causas da dor nas costas, então, tenha muita cautela ao sentar-se; mantenha a coluna sempre ereta.

Falta de cálcio e vitamina D: O cálcio e a vitamina D, são nutrientes essenciais para os nossos ossos. Na ausência dos mesmos, pode ser que ocorra dor nas costas. O ovo é uma ótima fonte de vitamina D, e o leite e a couve, são ricos em cálcio.

Artrose e Artrite: Ambas as complicações causam inflamações nas articulações, ocasionando assim, dor nas costas e em outras localidades do corpo.

Estresse: Até o estresse pode estar relacionado à dor nas costas. Portanto, considere sim, a hipótese desta anomalia estar ocasionando dor nas costas. Procure evitar estressar-se no dia a dia, pois o estresse além de puder causar dor nas costas, ele também pode atuar pejorativamente em outros aspectos.

Artigos mais lidos:

Hernia de disco: A Hernia de disco também é uma das causas comuns envolvendo dor nas costas. Esta complicação se trata do deslocamentos dos discos intervertebrais. Pode haver o deslocamento de um dos discos, ou de mais de um. Esta complicação por consequência, propicia a temida dor nas costas.

De qualquer forma, se a dor nas costas persistir, o ideal é que você procure um médico o mais breve possível. Procure um ortopedista e, realize exames se necessário for. Se constatada alguma complicação mais séria, basta seguir o tratamento solicitado pelo médico.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com