FITNESS E NUTRIÇÃO

Dor nas pernas: causas e tratamento adequado!

O sintoma de dor nas pernas é muito comum em pessoas que sofrem de má circulação sanguínea. A má circulação consiste basicamente no fato de não haver um bom fluxo sanguíneo nas veias, durante o transporte do mesmo.

Com isso, pode ocorrer inúmeras complicações. Além de dor nas pernas, essa má circulação pode causar a temida trombose, ou até mesmo varizes.

Além disso, dor nas pernas pode ser sinal de outras anomalias de saúde. Veja logo mais, quais são as principais causas envolvendo este tipo de complicação.

O que causa dor nas pernas?

dor nas pernas

Coluna: Problemas na coluna podem causar dor nas pernas. Neste caso, é necessário investigar as possíveis causas da doença.

Varizes: As varizes causam dor nas pernas, pois o sangue não circula veementemente bem; com isso, pode ser que anomalias deste gênero sejam desencadeadas.

Gravidez: Durante a gravidez, a gestante produz progesterona, e estrogênio. Ambos aumentam o volume de sangue em circulação nas veias, e isso pode provocar em alguns casos, a temida dor nas pernas.

Excesso de peso: Pessoas acima do peso tendem a desencadearem  “dor nas pernas” com mais facilidade, em relação às pessoas magras. O peso em excesso pode afetar as pernas, pois elas são o embasamento do corpo.

Como evitar dor nas pernas

Exercitar: Exercite-se todos os dias se possível for. 30 minutos de caminhada já ajuda a diminuir a dor nas pernas. Além disso, devemos salientar que, os exercícios físicos são importantes não somente para o alívio da dor nas pernas.

Alongar: Se você trabalha em algum escritório ou algo do tipo, procure esticar o seu corpo por pelo menos 5 vezes ao dia.

Cálcio e vitamina D: O cálcio ajuda a evitar o surgimento de dor nas pernas, pois ele é essencial para ossos. Além disso, todas as folhas verdes são ricas em cálcio. O cálcio pode ser útil na prevenção de dor nas pernas, pois ele ajuda a tornar os ossos da perna mais resistentes.

Artigos mais lidos:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido
  7. O que é metabolismo

A vitamina D e o cálcio são ótimos quando atuam juntos, eles são indicados para conter complicações adversas como uma possível dor nas pernas por exemplo. O ovo é um dos principais alimentos ricos em vitamina D, procure consumi-lo todos os dias.

O que devo fazer em caso de dor nas pernas

Se a dor nas pernas ocorrer, comece a fazer atividades físicas todos os dia, caso ainda não as tenha feito. Se por ventura a dor nas pernas persistir, neste caso, o crucial é você buscar a ajuda de um médico.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com