FITNESS E NUTRIÇÃO

Dor no braço direito: descubra as causas possíveis

dor no braço direito  pode ser algum tipo de inflamação ocorrente especificamente nesta região. Mas quais as causas?

Uma das causas mais prováveis é o desgaste natural dos tecidos musculares e ósseos. Quando envelhecemos, o nosso corpo fica mais frágil à possíveis manifestações de doenças, até pelo fato do nosso sistema ficar exposto à vulnerabilidades.

No caso da dor no braço, é provável que as articulações estejam fracas. A ausência de cálcio e Vitamina D também é um dos motivos que podem causar a temida dor no braço. Por este motivo é importante manter uma alimentação balanceada, rica em nutrientes essenciais para os ossos e para o sistema imunológico

O que mais causa dor no braço

dor no braço direito

dor no braço pode ser causada ainda por acidentes tidos como comuns. Uma queda por exemplo, pode ser um motivo para desencadear este tipo de complicação. Neste caso, apenas a utilização de anti-inflamatórios é o suficiente para conter este tipo de complicação.

Outro fator que também pode influenciar bastante é o levantamento de peso. Essa prática é muito comum entre pessoas que necessitam realizá-la no dia a dia, seja pelo por motivos pessoais como academia, ou simplesmente pelo fato do trabalho exigir. A dica aqui é sempre ter cuidado e não sobrepor o peso máximo que o seu corpo aguenta carregar.

A Artrite é uma doença que também causa dor no braço, mais especificamente na região dos ombros. Essa enfermidade se dá principalmente pelo fato de haver perda da cartilagem que faz a proteção das juntas.

Tratando a dor no braço

Para tratar a dor no braço,  o ideal é buscar a orientação médica. Dependendo do tipo de complicação envolvida, será necessário a realização de  cirurgias. Em outros casos, apenas a utilização de medicamentos basta.

Os anti-inflamatórios e antibióticos são possibilidades reais de medicamentos a serem utilizados para conter a dor no braço. Todavia a automedicação não deve ser praticada de jeito nenhum, o ideal mesmo é consultar um ortopedista para uma averiguação mais detalhada.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com