Scroll Top

SAÚDE

Dor no braço esquerdo: descubra as possíveis causas

dor no braço esquerdo pode ocorrer por vários motivos.  A causa mais comum é o desgaste, que ocorre com o passar do tempo.

Quando envelhecemos, perdemos nutrientes essenciais e o nosso sistema imunológico fica exposto à inúmeras doenças. Além disso, uma má alimentação pode ser um dos motivos causadores de complicações como dor no braço

Também devemos aceitar a tese de que ao envelhecermos, os nossos ossos perdem o vigor, e nos deixam mais expostos à vulnerabilidades. Então a dor no braço pode ser o resultado de uma fração simples, tempo desgaste.

Outros motivos que causam dor no braço

dor no braço esquerdo

Artrite: A Artrite pode causar dor no braço. Essa complicação trata-se de um desgaste comum ou não, ocorrente nas cartilagens que protegem as juntas. Dessa forma, a dor no braço  normalmente ocorre.

Deslocamento: Se por ventura a dor ocorrer na região do ombro, pode ser que tenha ocorrido o deslocamento do mesmo. Esse problema ocorre na maioria dos casos por excesso de peso carregado.

Academia: A Academia é um mecanismo muito saudável, e bastante utilizado por quem deseja ganhar músculos. Todavia devemos salientar que quando há um certo excesso de peso no carregamento das barras de ferro por exemplo, pode acontecer acidentes como o citado anteriormente.

Como funciona o tratamento de dor no braço

O tratamento da dor no braço dependerá exclusivamente do grau de periculosidade. Normalmente alguns medicamentos já resolvem a dor no braço,  sendo que os remédios mais utilizados são os anti-inflamatórios e em alguns casos antibióticos.

A intervenção cirúrgica torna-se uma opção viável quando a complicação envolvida causa sérios danos ao braço ou ombro. Portanto, em casos mais complexos, pode ser necessário a realização de uma ou outra cirurgia.

Sobre os medicamentos, algumas possibilidades são: Dipirona, Paratram, Neozine e Mionevrix. É importante frisar que a utilização desses medicamentos não pode ocorrer sem uma devida prescrição médica adequada.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.