FITNESS E NUTRIÇÃO

Dor no calcanhar: causas e tratamento adequado!

dor no calcanhar é um dos problemas de saúde mais comuns. Isso se deve ao fato do calcanhar ser utilizado como embasamento para sustentação do peso do nosso corpo. Por este motivo, pode ser que ele se desgaste em algum determinado momento.

Com isso, a dor no calcanhar tende a ser intensa. E como consequência, pode ser que a pessoa não consiga sequer andar, logicamente dependendo do estágio da inflamação.

Geralmente pessoas de mais idade sofrem mais frequentemente com dor no calcanhar, isso se deve ao fato dos ossos desgastarem mais facilmente. Curioso(a) para saber quais são as principais causas envolvendo a dor no calcanhar? confira logo mais:

Causas da dor no calcanhar

dor no calcanhar

Excesso de peso:  Como o calcanhar é um embasamento para o corpo, o excesso de peso pode acarretar em inflamações. Isso inevitavelmente provocará  dor no calcanhar, portanto, é necessário ter em mente que o excesso de peso pode provocar este tipo de complicação.

Tênis pífios: Você gosta de correr? se sim, procure utilizar tênis que amorteçam os seus pés, de uma maneira satisfatória.

Tombos: Se você sofrer tombos, pode ser que ocorra a dor no calcanhar. Se isso ocorrer, medicamentos analgésicos podem aliviar o desconforto momentaneamente.

Bursite: É uma inflamação que ocorre na região do calcanhar, podendo causar desconfortos notórios.

Tendinite: A tendinite é uma inflamação nos tendões, que por sua vez, tende a causar dor no calcanhar.

Evitando dor no calcanhar

Emagrecer: Para evitar dor no calcanhar, procure emagrecer caso esteja acima do peso. Atinja ou pelo menos se aproxime ao máximo do seu peso ideal.

Cuidado com a academia: A academia pode ser uma armadilha e tanto, mesmo para adeptos experientes. Movimento involuntários, assim como carregar excesso de peso, são apenas alguns dos fatores que podem ocasionar dor no calcanhar.

Alimentação: Consuma bastante alimentos ricos em cálcio e vitamina D. Um exemplo é o leite e a couve, visto que ambos são ricos em cálcio. Já o ovo, é um dos principais alimentos ricos em vitamina D. Vale salientar que, o sol também é uma excelente fonte de vitamina D.

Tratamento para dor no calcanhar

Artigos mais lidos:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido
  7. O que é metabolismo

Você pode tomar 2 comprimidos de Ibuprofeno, um na parte da manhã, e outro na parte da noite. Se a dor no calcanhar persistir no dia seguinte, neste caso busque a ajuda de um especialista.

Se constatada alguma doença mais séria, pode ser necessário um tratamento mais detalhado, havendo inclusive, a  possibilidade de realização de cirurgias.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com