Scroll Top

SAÚDE

Dor no corpo: quais são as principais causas?

dor no corpo é um sintoma bastante incômodo. Normalmente quando nos referimos à dor no corpo, não estamos falando de dores específicas como dor de cabeça por exemplo.

dor no corpo generalizada, normalmente está relacionada à dores musculares, que afetam mais as articulações. Mas do que se trata a dor no corpo?

Bom, se a dor no corpo for provida de atividades do dia a dia, considere a hipótese da academia por exemplo, estar causando este tipo de adversidade.

Mas, se a dor no corpo for prolongada, neste caso é extremamente necessário investigar um pouco mais o motivo causador de tal distúrbio.

A causa mais comum envolvendo dor no corpo

dor no corpo

Quando a dor no corpo é constante, persistente, mesmo sem um motivo aparente, neste caso pode ser que o motivo seja a Fibromialgia. Esta anomalia consiste basicamente, na manifestação de dor no corpo, por longos períodos, e sem nenhum motivo aparentemente óbvio.

Por causar dor no corpo, esta complicação erroneamente é associada à prática de atividades físicas por exemplo. Mas é um erro, a Fibromialgia causa dor no corpo por ouros motivos.

Como exemplo temos os fatores genéticos. Ou seja, este pode ser um distúrbio digamos congênito; ou seja, passa da mãe para o filho.

Também a depressão e a ansiedade são  outros motivos possivelmente causadores da dor no corpo. Inclusive muitas pessoas reclamam de dor no corpo, sem ao menos desconfiarem de tais possíveis doenças.

Mesmo havendo suspeitas, não se sabe ao certo qual a causa da Fibromialgia. Também é válido salientar que, não é apenas esta complicação que causa dor no corpo, eventos anormais do dia a dia também podem desencadear tal complicação.

Onde se manifesta a dor no corpo?

Sabemos que a Fibromialgia manifesta dor no corpo, mas onde especificamente ocorre tais sintomas? bom, basicamente a dor ocorre no corpo todo, tendo ênfase em localidades como costas, braços, pernas, etc.

Além de causar dor no corpo, esta doença pode ainda, provocar outros sintomas notórios. Como exemplo temos a fadiga, que nada mais é, do que um cansaço extremamente excessivo.

Artigos mais lidos:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido
  7. O que é metabolismo

Devido à dor no corpo, e ao cansaço, o indivíduo pode ser afetado cognitivamente falando. Logo, se concentrar para uma prova por exemplo, tende a ser uma tarefa não tão fácil.

Por falar em dor no corpo, o distúrbio envolvido, pode ainda causar cefaleia, ou dor de cabeça, como popularmente conhecemos. O tratamento para a Fibromialgia pode envolver fisioterapias, ou até mesmo, medicamentos para conter a dor no corpo; de qualquer forma, procure um médico.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.