DICAS

Dor no cotovelo: quais as causas mais comuns?

dor no cotovelo é um desconforto notório nesta região do braço. As causas envolvendo esta anomalia são as mais diversas possíveis. Para se chegar a uma conclusão, é necessário investigar detalhadamente as possíveis causas.

Uma das causas mais comuns envolvendo dor no cotovelo, são meras lesões decorrentes de atividades corriqueiras do dia a dia. Por exemplo, no caso de adeptos de esportes como o golfe ou boliche por exemplo, em um determinado movimento involuntário, pode ser que ocorra alguma lesão no local, ocasionando assim a dor no cotovelo.

Além disso puder justificar o aparecimento da dor no cotovelo, existem outras anomalias que, também podem causar dor no cotovelo. Veja quais são as possibilidades logo mais.

Artigos mais lidos:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido
  7. O que é metabolismo

O que pode causar dor no cotovelo

dor no cotovelo

Artrite: A artrite é um tipo de inflamação que pode ocorrer em várias regiões do corpo, como no  caso do cotovelo por exemplo. A artrite pode estar causando dor no cotovelo, portanto, é necessário investigar se esta de fato é a complicação causadora da dor no cotovelo.

Bursite: Esta é outro tipo de inflamação que pode evidentemente, estar causando dor no cotovelo. Normalmente esta anomalia ocorre mais frequentemente em pessoas que apoiam muito o cotovelo, como é o caso de funcionários de escritórios  ou estudantes por exemplo.

Além disso, para curar este tipo de complicação no cotovelo, o ideal é manter repouso absoluto, além de utilizar medicamentos anti-inflamatórios.

Tendinite: Esta é mais uma das possíveis causas da dor no cotovelo. A Tendinite nada mais é do que, inflamações ocorrentes na região dos tendões situados no cotovelo.

Esta anomalia pode surgir devido à prática excessiva de atividades extenuantes, que, por sua vez, pode acarretar em possíveis fraturas no cotovelo, dando origem assim, à dor no cotovelo.

A dor no cotovelo é simples?

Após termos visto quais são algumas das possibilidades envolvendo o surgimento de dor no cotovelo, iremos falar um pouco sobre a gravidade propriamente dita da dor no cotovelo.

Bom, inicialmente não há nada a temer. Normalmente a dor no cotovelo some em poucos dias. Basta cuidados simples, para que a dor no cotovelo simplesmente desapareça.

Mas para que isso ocorra, o ideal é você manter repouso, além de utilizar compressas de gelo, e medicamentos analgésicos. Se mesmo com esses cuidados, a dor no cotovelo ainda persistir, é extremamente necessário buscar a ajuda de um especialista.

Se ocorrer inchaços, juntamente com a dor no cotovelo, este é mais um dos motivos para você procurar  um médico o mais rapidamente possível. Será necessário investigar a causa de uma maneira mais detalhada e objetiva.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com