Scroll Top

SAÚDE

Dor no estômago: quais são as principais causas?

Quem nunca sofreu com dor no estômago, não é mesmo? este evento é extremamente agoniante, e pode ter várias causas. A dor no estômago pode ser fruto de uma simples complicação do dia a dia, ou ser sinal de uma anomalia mais séria.

O consumo excessivo do cafezinho por exemplo, é uma das possíveis causas da dor no estômago. O Brasil por exemplo, é um dos principais países consumidores de café. Se você é uma das pessoas que amam tomar café em altas dosagens diárias, considere a hipótese deste alimento, estar propiciando a dor no estômago.

Curioso(a) para saber quais são as outras causas desta anomalia? confira logo mais, quais  são justamente essas outras causas passíveis de causarem dor no estômago. É importante salientar que, se a dor no estômago persistir, procure um médico o mais brevemente possível.

Possíveis causas de dor no estômago

dor no estomago

Vômito seguido de dor no estômago: Normalmente, este tipo de dor no estômago, que vem acompanhada de vômitos, pode ser um sério sinal de intoxicação alimentar. Além disso, tais sintomas podem, referenciar uma possível presença de úlcera e gastrite. Nestes casos, é importante investigar.

Diarreia e dor no estômago: Neste caso em específico, a possível causa é a gastroenterite. Para contê-la, é superindicado o consumo de líquidos, além de alimentos leves. Evite os alimentos difíceis de serem digeridos, prefira os fibrosos.

Gases seguidos de dor no estômago: Neste caso envolvendo a dor no estômago, a causa mais provável, é a má digestão. Então, é importante tomar medicamentos que aliviarão tal anormalidade.

Dor no estômago após refeições: Se a dor no estômago surgir após as  refeições, uma causa provável são as úlceras e gastrites. Além disso, a  dor no estômago surge também, devido ao consumo de alimentos ácidos, como café, chocolate e bebidas alcoólicas por exemplo.

Dor no estômago agoniante: Se a dor no estômago for forte e constante, neste caso, pode ser que haja complicações nos mais variados tipos de órgãos. Um problema passível de ocorrer é a pancreatite, mas, é necessário uma averiguação mais detalhada, então procure um médico assim que puder.

Artigos mais lidos:

Dor no estômago na gravidez: A dor no estômago em casos de gravidez, pode ser sinal de gases excessivos. Para evitar este tipo de anomalia durante a gravidez, procure utilizar roupas largas e confortáveis.

Além disso, evite consumir muitos alimentos durante as refeições; e também, priorize o consumo de alimentos contendo bastante fibras em sua composição. Se a dor no estômago persistir, informe ao seu médico. Ele irá averiguar se outras anormalidades estão a ocasionar a dor no estômago em questão.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.