Scroll Top

SAÚDE

Dor no joelho: quais são as possíveis causas?

A “dor no joelho” é uma das complicações mais ocorrentes nos dias atuais. E ela pode significar uma série de complicações. De fato, diagnosticar a dor no joelho não é uma tarefa fácil, então, fica meio complicado afirmar qual a causa específica.

O crucial é procurar a ajuda de um ortopedista. O profissional realizará exames e, com base nos resultados, é possível saber qual a causa da dor no joelho.

A seguir estaremos adiantando quais são as possíveis causas de dor no joelho. Se a  dor no joelho persistir, não é recomendável a utilização de medicamentos sem uma orientação adequada. Veja quais são as causas da dor no joelho.

Causas da dor no joelho

dor no joelho

Desgaste: Com o passar do tempo, os nossos ossos vão se degradando, por consequência da idade. E ao fazer atividades físicas extenuantes, pode ser que surja dor no joelho. Inflamações são bastante comuns depois dos 40 anos de idade, mas, outros fatores também podem influenciar.

Falta de cálcio e vitamina D: O cálcio e a vitamina D são dois dos principais nutrientes, responsáveis pela manutenção dos ossos. A dor no joelho pode surgir devido à ausência de ambos os nutrientes.

Portanto, para evitar dor no joelho, é extremamente importante cuidar da sua alimentação. Procure incluir laticínios, pois eles são ricos em cálcio. Consuma ovos frequentemente, e tome banhos de sol sempre que possível; tanto o sol quanto o ovo, são propiciadores de vitamina D.

Tendinite: A tendinite é uma inflamação ocorrente nos tendões, podendo ocasionar dor no joelho consequentemente.  Além de dor no joelho, pode ocorrer ainda, um inchaço notório no joelho; uma compressa de gelo pode aliviar momentaneamente o desconforto.

Rompimento do ligamento: Este tipo de complicação inevitavelmente causa dor no joelho. O rompimento de ligamento é mais comuns em atletas, ou em pessoas que fazem muita atividade física.

Bursite: A bursite é também um tipo de inflamação que pode evidentemente, desencadear a dor no joelho.

Artrite: A artrite novamente é um tipo de inflamação, que, pode ocorrer em vários locais. As juntas, responsáveis principalmente pela locomoção óssea, tende a sofrer inflamações, ocasionando assim dor no joelho.

Alguns fatores de risco podem aumentar as chances de uma possível artrite, como é o caso da obesidade, além do quesito idade, como mencionamos anteriormente.

Artigos mais lidos:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido
  7. O que é metabolismo

Existem alguns tratamentos que podem ser utilizados afim de amenizar a dor no joelho, mas, procure tomar os medicamentos indicados, somente se forem prescritos pelo médico; a automedicação não é recomendável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.