Scroll Top

SAÚDE

Dor no ombro esquerdo: descubra quais as causas

Qual o motivo de haver dor no ombro esquerdo? o que pode ser? responderemos todas essas dúvidas logo a seguir neste artigo.

Bom, dor no ombro pode ocorrer tanto do lado direito quanto do lado esquerdo, não há uma regra que defina isso. Ou seja, só pelo fato do seu ombro estar doendo do lado esquerdo não quer dizer que exista uma complicação específica que faça apenas aquele lado doer.

Na verdade a dor no ombro pode ocorrer em qualquer lado, quanto a isso não há restrições. Bom, a seguir conheceremos quais as possíveis causas e meios de tratamento.

Causas da dor no ombro esquerdo

dor no ombro esquerdo

Levantamento de peso: A dor no ombro pode muito bem ser provida de levantamentos exacerbado de peso. Quando o ombro se expõe a pesos excessivos, pode haver algum tipo de fratura, o que acaba por causar dor intensa no local.

Desgaste comum: Com o tempo, o nosso corpo acaba por perder nutrientes essenciais, e se a nossa dieta for ruim, o corpo é quem sofre. Dado isso, devemos considerar a hipótese de que a dor no ombro se trata de um mero desgaste comum.

Artrite: A Artrite também pode causar dor no ombro, ainda mais se ocorrer o desgaste comum. Se essa situação acontecer, inevitavelmente a dor ocorrerá.

Deslocamento:  Devemos considerar a hipótese do ombro ter se deslocado, e neste caso, pode ser apenas o ombro direito mesmo. O levantamento de peso em excesso pode causar esse tipo de problema, mas em alguns casos ele pode ocorrer voluntariamente mesmo, mas não é comum.

Capsulite adesiva: Esse problema trata-se de uma lesão ocorrente na região do ombro, a má notícia é que a ciência ainda não conhece a sua origem. Mas há tratamento, basta procurar um médico caso sinta desconfortos no ombro

Tratamento para dor no ombro

dor no ombro pode ser tratada através da indicação de medicamentos específicos para inibir o mal-estar no local. Mas antes é necessário a realização de exames, até para averiguar se de fato há uma complicação mais séria envolvida.

Por exemplo, é passível a recomendação de antibióticos e anti-inflamatórios. Entre os possíveis medicamentos a serem indicados, podemos citar a Dipirona, o Neozine, etc.

Além disso, em alguns casos pode ser necessário a intervenção cirúrgica, dependendo exclusivamente do que se trata a complicação. Além disso, manter uma postura correta, e manter repouso absoluto durante um determinado prazo, também podem ser medidas solicitadas pelo médico.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.