Scroll Top

SAÚDE

Dor no ombro: causas, sintomas e tratamento!

Sofrendo com dor no ombro? neste artigo iremos citar quais são as principais causas da dor no ombro.

Apesar da dor no ombro poder estar relacionada a alguma complicação de saúde mais séria, ainda assim, fraturas comuns do dia a dia, são as causas mais comuns envolvendo este tipo de complicação.

Os tendões que dão sustentação ao ombro, normalmente são acometidos à inflamações que, por sua vez, tende a ocasionar a temida dor no ombro. Veja logo mais, quais são as possíveis causas envolvendo o surgimento deste tipo de anomalia.

O que causa dor no ombro

dor no ombro

Desgaste comum: Com o passar do tempo, pode ser que surja dor no ombro. Neste caso, o culpado é um possível desgaste provido do envelhecimento. Quando chagamos a uma certa idade, complicações como dor no ombro, tendem a  ser bem comuns.

Isso se deve ao desgaste natural dos ossos. Para evitar que este tipo de complicação cause dor no ombro constantemente, o ideal é manter uma boa alimentação, além de bons hábitos saudáveis,  como se exercitar por exemplo.

Movimentos forçados: Quando o ombro é exposto a alguma atividade demasiadamente exaustiva, pode ser que haja fraturas momentâneas. Então, a dor no ombro pode muito bem ser provida da realização de alguma atividade física que tenha, evidentemente,  ocasionado alguma inflamação no ombro.

Quem pratica academia por exemplo, pode evidentemente, sofrer de alguma dor no ombro, isso devido a possíveis movimentos involuntários ao levantar peso por exemplo.

Deslocamento do ombro: O deslocamento também pode causar dor no ombro. Este evento é também conhecido como luxação. O que ocorre nesta situação, é um deslocamento literal de algum  osso situado na região do ombro.

Bursite: Este é um tipo de inflamação ocorrente na bolsa sinovial, que é uma espécie de bolsa situada nos tendões do ombro. Quando esta bolsa inflama, ocorre a temida dor no ombro, podendo este ser um sintoma bastante duradouro.

Infarto: Uma outra possível causa de dor no ombro é o infarto. Normalmente quando uma pessoa está prestes a infartar, diversas dores articulares ocorrem no corpo. Então, pode ocorrer dor no ombro, nas pernas, nos braços, além de outras regiões.

Artigos mais lidos:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido
  7. O que é metabolismo

Apesar desta ser uma possibilidade real, é crucial realizar um exame médico, e as suspeitas ficam ainda mais fortes, se evidentemente surgir outros sintomas como fincadas no peito.

Artrite: A dor no ombro pode ser provida de uma doença cujo nome é Artrite. Essa anomalia se caracteriza pela inflamação das articulações envolvidas. O tratamento consiste em aliviar os desconfortos existentes na região do ombro; normalmente são utilizados medicamentos anti-inflamatórios.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.