DICAS

Dor no pé da barriga: descubra o que está acontecendo

Convenhamos, dor no pé da barriga é um sintoma muito desagradável. Mas qual o motivo causador desta complicação?

Pois bem, pensando justamente em você, que sofre com a dor no pé da barriga, irei hoje  mostrar quais são as possíveis causas. São doenças ou anomalias relativamente normais que podem causar a dor no pé da barriga, de qualquer forma, independentemente da complicação, será necessário tratá-la.

Pelo fato da dor no pé da barriga poder representar uma enfermidade mais séria, devo orientar que este artigo é meramente informativo, e não deve ser utilizado como base para tratar a dor no pé da barriga.

Dor no pé da barriga: o que pode ser?

dor no pé da barriga

Infecção urinária: A infecção de urina normalmente causa dores ao urinar, além de propiciar uma urina escura. Além disso, outro sintoma possível de ocorrer é a dor no pé da barriga.

Para constatar se de fato você está com esse tipo de infecção, procure o seu ginecologista e faça uma avaliação.

Apendicite: A Apendicite pode causar dor no pé da barriga. Mas não é só este sintoma, outras anormalidades como vômitos e diarreia podem causar a Apendicite.

Para tratá-la, é necessário diagnosticar. O método de diagnóstico é através da realização de exames, e também você deverá descrever os sintomas, para que o doutor(a) possa compará-los com a Apendicite. Se de fato constatada, será necessário realizar uma cirurgia.

Pancreatite: A pancreatite é uma infecção ocorrente no pâncreas, ela pode causar inúmeros sintomas, dentre eles a dor no pé da barriga.

Complicações simples: Devemos levar em consideração o fato de que a dor no pé da barriga pode ser provida de eventos cotidianos. Por exemplo, durante ou após a realização de uma atividade física, é possível que ocorra uma dorzinha semelhante a essa.

dor no pé da barriga 01

Gravidez: A gravidez também pode provocar a dor no pé da barriga. No período gestacional, o útero passa por transformações, ele geralmente aumenta o tamanho. Por esta razão, a tendência é que desconfortos como este sejam comuns, principalmente no início da gestação.

Rim: Complicações renais também podem causar a dor no pé da barriga, como exemplo temos os cálculos biliares.

Esses cálculos, também conhecidos como pedra nos rins, propiciam uma série de sintomas, como dor ao urinar, e a urina evacuada tende a ser escura. Além dos sintomas anteriores, pode haver ainda a dor no pé da barriga.

dor no pé da barriga 5

Aproveitando que estamos falando de complicações renais, irei dar algumas dicas para que você não desenvolva esse tipo de problema. A primeira dica é consumir bastante líquido durante o dia, principalmente água pura.

A segunda dica é evitar o consumo de alimentos ricos em sal, na verdade o sódio deve ser consumido, mas em quantidades moderadas. Procure observar os rótulos dos alimentos industrializados, e opte sempre por aqueles mais saudáveis.

Conclusão sobre a dor no pé da barriga

Como vimos, a dor no pé da barriga pode ser causada pelos eventos citados acima. Com exceção da gravidez que não é uma doença, as demais complicações devem ser tratadas respectivamente.

Se por ventura a dor no pé da barriga persistir, procure a ajuda de um especialista. Em alguns casos, apenas medicamentos receitados por um especialista podem ser a solução para quem busca eliminar a dor no pé da barriga.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Eu ontem sentir uma dor múito fontes do pé da barriga

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com