DICAS

Dor no pescoço: causas e tratamento adequado!

Para distinguir a(s) causas envolvendo a dor no pescoço, pode ser necessário uma investigação mais detalhada. Normalmente a dor no pescoço é uma complicação simples, provida de possíveis condutas incoerentes realizadas no dia a dia.

Por exemplo, cultuar uma má postura é um dos motivos mais comuns, que causa dor no pescoço. Além disso, outros eventos como má utilização do computador, também pode ser a causa da temida dor no pescoço.

Também é importante frisar que, dor no pescoço pode representar doenças mais sérias. A seguir estaremos mostrando quais são as principais causas desta complicação de saúde.

Principais causas de dor no pescoço

dor no pescoço

Lesão: Quaisquer lesões podem acometer dor no pescoço, seja uma pancada ou outra fratura qualquer.

Travesseiro: O travesseiro também pode causar dor no pescoço. Por isso, é necessário escolher um travesseiro confortável, que não vá agredir o seu pescoço. Caso você perceba algum desconforto ao utilizar um determinado travesseiro, aborte a utilização do mesmo imediatamente.

Escorar o queixo: Você tem o hábito de escorar o queixo na mão? saiba que esta simplória conduta, pode causar dor no pescoço. Portanto, evite cultuar este tipo de conduta.

Efeitos colaterais: Alguns medicamentos podem causar dor no pescoço, sendo este um efeito colateral do uso. É importante ler a bula dos medicamentos antes de tomá-los.

Estresse: A dor no pescoço pode ser provida do estresse diário. Isso ocorre porque o estresse tende a causar uma tensão muscular, provocando assim dor no pescoço.

Torcicolo: O torcicolo é uma rigidez muscular, que provoca dor no pescoço imediatamente. Normalmente o torcicolo tende a travar o pescoço, fazendo com que a pessoa não consiga sequer movimentá-lo por um determinado tempo.

Meningite: A meningite é outra anomalia que pode causar dor no pescoço. Apesar dela causar a inflamação das meninges existentes no cérebro, a medula espinhal pode também, ser acometida; por isso ocorre a dor no pescoço.

Tratamento para dor no pescoço

Artigos mais lidos:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido
  7. O que é metabolismo

Como tratar a dor no pescoço? – isso dependerá basicamente, da procedência da complicação em questão. Por exemplo, a dor no pescoço pode ser causada por complicações mais simples como torcicolos.

Neste caso em específico, pode ser que o desconforto suma naturalmente. Já em casos mais complexos, pode ser necessário a utilização de medicamentos, como é o caso da dipirona por exemplo.

Se a dor no pescoço for provida de alguma enfermidade mais séria, como a meningite por exemplo, neste caso, basta seguir o tratamento solicitado pelo seu médico.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com