Scroll Top

SAÚDE

Dor no umbigo: o que pode ser e como tratar

dor no umbigo é uma complicação que intriga muitas pessoas, mas não é à toa, dores nesta região normalmente são bem intensas,  além disso elas podem surgir sem um motivo aparente.

Quando a dor no umbigo torna-se intensa, provavelmente alguma complicação mais série está envolvida. Todavia se os sintomas forem brandos e temporários, é bem provável que seja apenas um mal-estar momentâneo.

Hoje iremos mostrar quais são as possíveis causas da dor no umbigo, mas antes devemos salientar que consultar um médico é extremamente crucial. Somente através da realização de alguns exames, o diagnóstico será efetivo, e o meio de tratamento será embasado justamente nesse diagnóstico.

Dor no umbigo: o que pode ser?

dor no umbigo 01

Gravidez: O período gestacional promove alterações no corpo da mulher, e não são só alterações externas e visuais não. Um problema comum é a dor no umbigo provida de desconfortos estomacais.

Ocorrendo este tipo de evento, o ideal é buscar a ajuda de um especialista. Ele solicitará medicamentos que eliminarão essa anomalia.

Apendicite: Essa é uma complicação muito séria, que causa  sintomas notórios. Entre eles podemos citar náuseas, vômitos, diarreia entre outros.

Além disso, a dor no umbigo pode ser um desses sintomas da Apendicite. Para diagnosticar a doença, será necessário realizar alguns exames, e se constatada, será necessário realizar intervenção cirúrgica.

dor no umbigo 01552

Úlcera: A úlcera age no estômago, promovendo queimações estomacais, ainda mais quando o indivíduo consome alimentos ácidos, como café e bebida alcoólicas por exemplo. Além das queimações citadas, a úlcera pode ocasionar as dor no umbigo.

Para aliviar os sintomas, é necessário haver um diagnóstico da doença. Com base nisso, o médico solicitará medicamentos específicos para o combate deste evento.

Pedra na vesícula: Como se não bastasse todas as outras possibilidades, a pedra na vesícula também pode causar dor no umbigo. Caso você sofra com esse tipo de complicação, é necessário procurar um especialista para que o mesmo avalie a sua situação.

Doença de Crohn: Não muito conhecida pelo grande público, a doença de Crohn pode ocasionar sintomas parecidos com a úlcera ou gastrite. Além da dor no umbigo, pode ocorrer ainda prisão de ventre e náuseas.

A boa notícia é que existe remédios farmacêuticos que aliviam os desconfortos causados, e mais uma vez, procurar um especialista é mais do que necessário.

dor no umbigo 015

Anormalidades no pâncreas: Pancreatite e também a diabetes pode causar sérios desconfortos, como dor no umbigo, febre e náuseas por exemplo.

Caso você sofra de diabetes, certifique-se de tomar os medicamentos corretamente, pois se não houver um zelo quanto ao tratamento, anomalias como dor no umbigo podem ser desencadeadas com extrema facilidade

Diverticulite: A Diverticulite pode propiciar dor no umbigo,  além de prisão de ventre, dentre outros sintomas. Para solucionar esse problema, é necessário consumir medicamentos com prescrição médica, além de manter uma alimentação rica em fibras.

Infecção estomacal e da bexiga: A infecção estomacal pode causar dor no umbigo, se este for o caso, alguns antibióticos podem solucionar o problema. E também a dor no umbigo pode ser causada por infecção da bexiga, e neste caso, medicamentos também são indispensáveis para eliminar os sintomas existentes.

Conclusão sobre a dor no umbigo

Em todos os casos de dor no umbigo, é aconselhável buscar ajuda médica. Além disso, a automedicação está fora de cogitação. Apenas soluções caseiras podem ser consumidas sem prescrição médica, como é o caso do sumo de gengibre por exemplo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.