FITNESS E NUTRIÇÃO

Dor nos ossos: quais são as possíveis causas?

Dor nos ossos quase sempre se refere a algum tipo de fratura ocorrente no local. Ou seja, se por ventura você estiver sentindo dor nos ossos, pode ter ocorrido alguma queda com você, ou algo do tipo.

Além disso, o  desgaste dos ossos, proveniente do tempo, é outro motivo. Normalmente este  desgaste ocorre mais  frequentemente quando o  indivíduo consume pouco cálcio e vitamina D.

Porém, pode ser que a dor nos ossos seja provida de outras anomalias. Normalmente algumas doenças podem evidentemente causar dor nos ossos. A seguir, iremos justamente  mostrar quais são  essas possibilidades:

Dor nos ossos: o que pode ser?

dor nos ossos

Osteoporose: A  dor nos ossos, pode ser provida da temida Osteoporose. Esta doença normalmente afeta pessoas de mais idade. Uma das maneiras de se evitar este tipo de complicação nos ossos, é se alimentando corretamente, priorizando o consumo de alimentos ricos em cálcio.

Leucemia: A Leucemia é uma doença que também pode causar dor nos ossos. Para averiguar se evidentemente esta complicação é a causadora, é necessário investigar mais afundo; e se constatada a Leucemia, será necessário seguir os procedimentos de tratamento.

Excesso de peso: Carregar excesso de peso pode causar dor nos ossos. Então, se você sofre com dor nos ossos, considere a hipótese de estar carregando peso demasiadamente no dia a dia.

A academia por exemplo, é um dos motivos que pode desencadear dor nos ossos. É importante frisar que, carregar peso nem sempre causa fraturas, e mesmo assim, pode surgir dor nos ossos normalmente.

Câncer ósseo: O câncer ósseo pode causar dor nos ossos. Esse tipo de anomalia não é tão comum, em relação aos demais tipos de tumor. Porém, esta é uma possibilidade real, que, evidentemente deve ser investigada.

Osteomielite: Esta complicação se refere à um determinado tipo de inflamação que acomete um ou mais ossos. Se surgir dor nos ossos, novamente é importante investigar a complicação; se constatada a Osteomielite, basta seguir o tratamento indicado pelo médico.

Como evitar dor nos ossos

A dor nos ossos pode ocorrer devido aos fatores indicados anteriormente. Com base nessas informações, daremos algumas dicas para que consigas evitar o surgimento passível de dor nos ossos.

Artigos recomendados:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido
  7. O que é metabolismo

Primeiro de tudo, evite carregar peso, pois isso pode acarretar em fraturas, que, por sua vez, tende a desencadear dor nos ossos. Também devemos salientar a importância da alimentação balanceada.

Consuma alimentos produtivos para a sua saúde, dando ênfase ao cálcio,  pois ele ajuda a evitar anomalias provedoras da dor nos ossos. Priorize também, o consumo de alimentos ricos em vitamina D, como é o caso do ovo por exemplo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com