DICAS

Dor nos rins: causas, sintomas e tratamento!

dor nos rins é uma complicação que deve ser levada à sério. Isso porque a presença de dor nos rins, pode ser um indício forte de possíveis complicações de saúde seríssimas.

Em alguns casos, a dor nos rins pode ser confundida com outras anomalias de saúde. Ou seja, por estar situada em uma região onde pode ocorrer outros tipos de fratura, a dor nos rins normalmente pode ser associada erroneamente, à outras anomalias.

Para se ter certeza de que o desconforto em questão se trata mesmo de dor nos rins, é necessário observar a presença de outros possíveis sintomas que, referenciem, anomalias ocorrentes no rim. Mas quais seriam os sintomas de complicações nos rins?

Algumas das possibilidades são: dor ao urinar, urina com coloração diferente, fadiga, inchaço, coceira excessiva, dor nas costas, e falta de ar. Tenha em mente que, essas são possíveis causas de complicações envolvendo os rins, mas tais sintomas podem ser sinal de outras anomalias.

Artigos mais lidos:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido
  7. O que é metabolismo

Existe uma técnica médica chamada Giordano, que é útil para constatar se a possível dor nos rins, de fato se refere à complicações envolvendo o órgão.

Quais as principais causas de dor nos rins?

dor nos rins

Tumor: Em casos mais extremos, a dor nos rins pode ser um sinal claro da presença de algum tumor maligno ou benigno. Para averiguar esta possibilidade, será necessário a realização de alguns exames.

Lesão:  A dor nos rins pode surgir devido à acidentes simples do nosso dia a dia. Por exemplo, uma mera pancada na região abdominal é mais do que suficiente para que haja o surgimento de dor nos rins.

Infecções: Infecções renais também causam dor nos rins. E detalhe, a dor é intensiva e até mesmo duradoura. Além deste sintoma, há outros indícios que evidenciam a possível presença de infecções; como  é o caso do mau odor ao urinar, e também desconfortos ao urinar.

Cisto: O cisto é mais um dos possíveis causadores de dor nos rins. Normalmente o cisto é eliminado através de medicamentos específicos, ou por intermédio de cirurgias. Além da dor nos rins, outro sintoma de cisto, é o sangramento ao urinar, além da elevação da pressão arterial.

Pedra nos rins: A dor nos rins pode evidenciar a presença de pedra nos rins. Esta complicação é batente incômoda, podendo causar desconfortos como os citados, além de dor ao urinar, e também a urina pode ser evacuada com um odor desagradável.

Para tratar a dor nos rins neste caso em específico, é necessário eliminar os cálculos renais. Isso é possível através de tratamentos específicos, ou em casos menos sérios, através da utilização de medicamentos. Uma das maneiras mais fáceis para se prevenir contra cálculos renais, é por intermédio do consumo elevado de água.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com