FITNESS E NUTRIÇÃO

Dor nos testículos: quais as principais causas?

dor nos testículos é uma complicação não tão comum, em relação à outras anomalias do gênero. Mas, em alguns casos, pode ser que surja a dor nos testículos, e se isso ocorrer, investigar as causas é mais do que necessário.

O interessante é o fato de que, se houver dor nos testículos, sem a manifestação de outros sintomas, neste caso o problema pode ser alguma anomalia corriqueira do dia a dia.

Por exemplo, se houver alguma pancada no local, neste caso, pode surgir dor nos testículos. Havendo esta situação em específico, é necessário observar se a dor nos testículos some; se por ventura a dor persistir, neste caso é necessário buscar ajuda médica.

Curioso para saber quais são as principais causas de dor nos testículos? veja logo mais quais são os possíveis causadores.

O que causa dor nos testículos?

dor nos testiculos

Apesar da dor nos testículos quase sempre não representar nenhuma complicação grave, ainda assim, devemos salientar todas as possibilidades. Dado isso, veja logo mais, quais são as outras possíveis causas envolvendo o surgimento de dor nos testículos:

Pós vasectomia: A vasectomia é uma cirurgia importantíssima para homens que não almejam procriar. Através deste método, é possível fazer sexo sem preservativo, sem que haja àquela preocupação quanto a possíveis fecundações.

Apesar da vasectomia ser um processo relativamente simples, ainda assim, durante a recuperação, pode ser que surja alguma complicação que desencadeie a dor nos testículos. Apesar de não ser comum ocorrer dor nos testículos por decorrência da cirurgia, em alguns casos pode haver exceções deste tipo.

Infecção nos testículos: Existem alguns tipos de infecção que, podem, evidentemente, causar anomalias como é o caso da dor nos testículos. Um exemplo disso é a Epididimite. Esta ocorre no epidídimo, localidade onde fica estocado o esperma, e este epidídimo também é incumbido de realizar o transporte deste mesmo esperma.

Apendicite: A apendicite é uma complicação que pode desencadear dor nos testículos, além de outros sintomas como diarreia por exemplo, e até mesmo dores abdominais.

Hérnia inguinal: Este é um tipo de hérnia que, pode causar dor nos testículos. Este tipo de complicação ocorre comumente na região da virilha, mas podendo inclusive, ocasionar dor nos testículos.

Artigos mais lidos:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido
  7. O que é metabolismo

Litíase urinária: Já ouviu falar em cálculos renais? creio que sim, não é mesmo? bom, a dor nos testículos pode ser causada justamente por esses cálculos, que tecnicamente, também é conhecida como litíase urinária.

De qualquer forma, se a dor nos testículos persistir, o ideal é procurar a ajuda de um especialista o mais breve possível. Nunca se sabe ao certo a origem da complicação, por este motivo, é sempre bom prevenir do que remediar.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com