DICAS

Dormência nos pés: descubra como tratar a doença

dormência nos pés é uma complicação séria ou nem tanto. Esse tipo de problema pode não significar nenhuma doença, todavia em alguns casos pode haver a presença de enfermidades mais sérias.

Um exemplo é a má circulação sanguínea. Quando o fluxo de sangue não flui eficientemente em uma determinada região do corpo, pode haver justamente esse tipo de anormalidade. Então no caso de dormência nos pés, uma possibilidade real é justamente essa má circulação

O fato de haver uma má circulação, pode ser um indício de complicações como Arteriosclerose, ou simplesmente um incômodo passageiro. A seguir estarei listando quais são as outras possíveis causas de dormência nos pés.

Causas da dormência nos pés

dormencia nos pes

AVC: A dormência nos pés pode ser um sinal forte do AVC. Se este de fato for o motivo, isso significa que a doença já está sendo executada no corpo. É interessante observarmos que em alguns casos evolvendo o AVC, apenas um lado do corpo tende a ficar dormente ou formigando.

Diabetes: A Diabetes é uma doença silenciosa, muitas pessoas passam anos e anos sem ao menos desconfiar da presença da mesma. Porém quando há manifestação dos sintomas, pode haver em alguns casos a temida dormência nos pés. As evidências ficam ainda mais forte se houver outros sintomas, como embaçamento na visão e fadiga.

Esclerose Múltipla: Esta doença age semelhantemente ao AVC, e até os sintomas são basicamente os mesmos. A dormência nos pés pode ser uma evidência de Esclerose, e além disso pode haver ainda formigamentos nas mais variadas partes do corpo.

Complicações nos nervos: Dormência nos pés pode ainda ser provida de nervos danificados, uma curiosidade interessante é que a própria Diabetes pode causar danificação nos nervos. De qualquer procure um especialista para checar o problema mais profundamente.

Ausência de nutrientes essenciais: Tenha certeza, uma má alimentação pode causar inúmeras complicações a curto, médio ou longo prazo. Quando ingerimos poucos nutrientes benéficos, deixamos de imunizar o nosso sistema imunológico adequadamente.

No caso de dormência nos pés, tal complicação pode ser sinal de ausência de Vitamina B12 em quantidades satisfatórias. Entre os alimentos ricos em tal nutriente, podemos citar o fígado de boi, salmão, ostras etc.

Por fim, a recomendação principal é para que você procure um médico caso a dormência nos pés de fato esteja ocorrendo com você. Procure não demorar para procurar um especialista, pois como bem sabemos, complicações como AVC podem sequelar ou até mesmo levar o indivíduo ao óbito.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com