FITNESS E NUTRIÇÃO

É possível engravidar menstruada? mito ou verdade?

É possível engravidar menstruada? creio que esta seja uma pergunta comum no universo feminino. Neste artigo iremos explicar se de fato é possível engravidar menstruada  ou não.

E de antemão a resposta é NÃO. Tecnicamente falando, não há como uma mulher engravidar estando-a no período menstrual. Isso porque a menstruação impede a recepção do embrião. Ou seja, não ocorre a Nidação.

Para quem não sabe, a nidação é basicamente a fixação do embrião no útero. Portanto, é importante salientar novamente que, é basicamente impossível uma mulher engravidar durante a menstruação.

Engravidar durante a menstruação: há exceções?

é possivel engravidar menstruada

Por mais que tenhamos dito anteriormente que não é possível engravidar durante o período menstrual, ainda assim, muitas mulheres afirmam que conseguiram engravidar mesmo estando menstruadas. Com base nessas afirmações, será possível que haja exceções quanto ao fato de engravidar durante a menstruação?

A resposta novamente é não. Muitas mulheres possuem um ciclo menstrual confuso. Ou seja, elas podem não menstruar em determinados meses, já em outros meses, ocorre a menstruação. Com isso, há certas inconstâncias, e consequentemente dúvidas acerca do período menstrual.

Artigos recomendados:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido
  7. O que é metabolismo

Dado isso, também devemos salientar que, nem todos os sangramentos vaginais são providos de menstruação. Ou seja, algum outro problema pode estar causando tal sangramento. Com isso, a mulher pode se confundir, achando que está menstruada, e neste caso há grandes chances dela engravidar, se houver sexo sem utilização do preservativo.

Após ter sanado esta dúvida, iremos logo mais, dar algumas dicas para que você consiga engravidar rapidamente. Como sabemos, algumas mulheres conseguem engravidar facilmente, já outras nem tanto. Então veja as dicas:

Dicas para engravidar mais rapidamente

Pílula: Para quem quer engravidar, devemos falar sobre as pílulas anticoncepcionais. Bom, caso você faça uso desse método, não basta apenas abortar a utilização delas, e fazer sexo para engravidar.

É importante respeitar um determinado intervalo de tempo, mesmo após você abortar a utilização de pílulas. Ocorre muitos casos de abortos espontâneos devido à utilização irresponsável de pílulas. Portanto, é necessário seguir as orientações do seu médico.

Caso você faça uso de anticoncepcionais, e queira engravidar, peça orientações ao seu médico. É necessário seguir o cronograma corretamente.

Alimentação: Para engravidar rapidamente, é importante se alimentar corretamente. Inclusive existem alimentos que lhe ajudarão a engravidar mais facilmente. Como exemplo temos as ostras, aveia, couve-flor, peixes, sementes de girassol, etc.

Num contexto geral, caso você queira engravidar saudavelmente, é importante ter uma alimentação adequada. Passe a consumir mais frutas e verduras, além de legumes e grãos. Após conseguir engravidar efetivamente, os cuidados com a alimentação devem ser ainda maiores.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Simplesmente adorei as dicas citadas aqui, realmente a infertilidade é um grande problema que afeta muitas mulheres e acredito que com um bom tratamento nós podemos conseguir o tão sonhado filho ou filha. Adorei seu blog.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com