Scroll Top

GRAVIDEZ MITO OU VERDADE

É possível engravidar tomando anticoncepcional?

Uma das dúvidas mais comuns envolvendo o anticoncepcional, é sobre a  possibilidade de ocorrer uma gravidez mesmo consumindo este tipo de medicamento. Então, é possível engravidar tomando anticoncepcional?

A resposta é SIM. De fato pode haver fecundação mesmo havendo a utilização de algum anticoncepcional. Esse erro pode ocorrer por vários fatores, como exemplo temos a constatação de que o anticoncepcional não é literalmente funcional.

Também devemos salientar que, se a mulher não tomar o anticoncepcional corretamente, pode ocorrer a fecundação do óvulo. É comum muitas mulheres relatarem que se esqueceram de tomar o anticoncepcional, ou atrasou algumas horas, deixando assim de seguir o ciclo necessário para que não haja a gravidez efetiva.

Outros fatores que incapacitam o anticoncepcional

é possivel engravidar tomando anticoncepcional

Além do que já fora citado anteriormente, alguns outros fatores podem incapacitar o funcionamento do anticoncepcional. Veja a seguir quais são:

Diarreia: Se houver uma diarreia após o consumo do anticoncepcional, pode ser necessário utilizar outra pílula, pois pode ter havido a evacuação da mesma.

Vômitos: No caso do vômito, o conceito é basicamente o mesmo. Então, se por ventura você vomitar após tomar o seu anticoncepcional, procure refazer o ciclo de consumo do medicamento, logicamente tomando uma nova pílula imediatamente.

Mudar de anticoncepcional: É comum muitas mulheres mudarem o tipo de anticoncepcional sem nenhuma razão lógica, ou por outros fatores adversos. Porém é importante utilizar a camisinha durante esta transição de métodos contraceptivos, pois pode ocorrer uma gravidez inesperada.

Outros medicamentos: Você sabia que existem alguns medicamentos que podem inviabilizar o funcionamento eficaz do anticoncepcional? sim, eles existem, e você pode estar consumindo-os. Quer saber quais são? diremos logo mais…

O Amoxicilina é um dos antibióticos mais consumidos, e este é justamente um dos medicamentos que pode evidentemente empecilhar o funcionamento do anticoncepcional. O Penicilina é outro exemplo claro de tais medicamentos.

Artigos recomendados:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido
  7. O que é metabolismo

Num contexto geral, os medicamentos do tipo antibióticoAntirretroviraisBarbitúricos, e Anti-fúngicos, podem reduzir drasticamente a eficácia do anticoncepcional. Então se por ventura algum especialista ou clínico lhe indicar algum remédio deste gênero, questione-o sobre os efeitos colaterais, logicamente se ele não souber que você utiliza a pílula anticoncepcional.

Diga adeus à pílula anticoncepcional

Como vimos, para que a pílula anticoncepcional funcione direitinho, é necessário muita disciplina quanto aos horários ideias. Caso você não goste de seguir cuidadosamente os horários estabelecidos pelos fabricantes de pílula, o ideal é substituir este método anticoncepcional, por outro mais fácil e  prático.

Neste caso, o mais recomendado é a injeção de anticoncepcional. O bom é que, este método é de longa duração, e não será necessário respeitar horários pré-fixados. Basta tomar a injeção durante o tempo estabelecido pelo seu médico, que normalmente é de 6 meses ou um pouco mais.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.