Scroll Top

SAÚDE

Sintomas de Ebola: conheça a verdade!

Ebola é uma doença muito perigosa, que pode ser transmitida de pessoa para pessoa, caso haja algum indivíduo contaminado. O vírus causador do Ebola também se chama Ebola, esse vírus é muito perigoso, a doença pode levar a pessoa ao óbito em apenas alguns dias.

Além de ser muito pejorativa, a Ebola ainda causa uma série de sintomas, o curioso é que esses sintomas são bem intensos.  Após apresentar os sintomas, se a pessoa não correr e se tratar rapidamente da Ebola, a mesma pode correr riscos de vida.

Recentemente houve uma epidemia de Ebola no mundo todo, a porta de entrada para a expansão da doença ocorreu no continente africano, que diga-se de passagem, é onde surgiu o vírus Ebola. Hoje iremos mostrar quais são os sintoma desta enfermidade, e também como esses sintomas agem. Mas antes mesmo de dizer quais são os sintomas dessa doença, a grande peculiaridade deles é a intensidade como dissemos anteriormente.

É muito pouco provável que os sintoma de Ebola sejam leves, ou sorrateiros. A doença faz questão de intensificar os sintomas, e isso pode fazer com que o diagnóstico seja mais fugaz, visto que a manifestação dos sintomas de Ebola  ocorrem uma proporção intensa.

Artigos recomendados:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido
  7. O que é metabolismo

Ebola sintomas

ebola sintomas 01

Os sintomas de Ebola  são bem parecidos com algumas complicações comuns, e isso talvez possa camuflar a enfermidade, pois a pessoa pode achar que os sintomas se tratam de uma complicação corriqueira. Porém, isso é quase impossível pelo fato de que os sintomas de Ebola são bem árduos, como fora dito anteriormente.

Febre: a febre é um dos primeiros sintomas providos da Ebola, essa febre ocorre normalmente até 21 dias após o indivíduo ter contato com uma pessoa contaminada, ou com algum animal contaminado. A febre normalmente é intensa, ela age rapidamente, e os efeitos são imediatos.

Diferentemente de outras complicações, a febre provida da Ebola, ocorre numa proporção intensa desde o início. Em alguns casos, pode ser que a febre causada por outras doenças sejam bem leves, e com o passar do tempo ela aumenta a temperatura. Já a febre causada pela Ebola, essa num contexto geral é bem elevada desde o início, é pouco provável que este sintoma seja brando do início ao fim.

ebola sintomas 012

Garganta Inflamada: A garganta inflamada é um outro  sintoma de Ebola, note que a maioria dos sintomas que descreveremos aqui, são bem parecidos com os referente à gripe. A garganta inflamada acontece quando a Ebola está começando, ou seja, bem no estágio inicial.

Mas é importante observar que, por mais que este seja um sintoma inicial, ele pode persistir por mais tempo, mesmo que surjam outras complicações mais sérias.

Dor de cabeça: Mais um dos sintomas iniciais da Ebola, a dor de cabeça tende a ser bem intensa mesmo, ela se destaca por ser um dos sintomas precursores da doença, logo após a Febre, ou ao mesmo tempo. Essa dor de cabeça pode ser semelhante à dores referentes à outras complicações como enxaqueca por exemplo.

A dor de cabeça normalmente é bem aguda, é como se uma agulha estivesse sendo introduzida dentro da cabeça do indivíduo. Além de ser intensa, esse sintoma pode ser ainda duradouro, ele pode durar alguns minutos, ou até mesmo horas e horas, o que é pior ainda.

ebola sintomas 0123

Dores articulares: A Ebola pode causar ainda, dores na região das articulações. Essas dores normalmente são bem intensas, elas pode ocorrer nas mais variadas partes do corpo, como juntas das mãos, dos pés, joelhos etc. Além disso, as dores podem ser piores ainda, se houver a prática de alguma atividade física extenuante.

Fadiga e fraqueza: A Ebola  pode desencadear a fadiga. Essa complicação nada mais é do que o cansaço propriamente dito, mesmo que não haja um motivo para que a pessoa tenha se cansado, ainda sim o indivíduo se sente extremamente cansado.

Isso gera um certo desânimo intenso na pessoa, o que a impede de realizar atividades corriqueiras da melhor maneira possível, visto que há um desânimo notório provido do cansaço. Além da fadiga, pode ocorrer ainda uma fraqueza, o que prejudica a realização de tarefas corriqueiras. Aliando o cansaço e a fraqueza, infelizmente a pessoa pode não ter ânimo para quase nada.

ebola sintomas 01234

Diarreia, vômitos, inchaço: Uma diarreia forte pode ser mais um dos sintomas da Ebola, normalmente este sintoma se desencadeia depois de ocorrer outros sintomas iniciais. Assim como os demais, a diarreia é um dos sintomas da Ebola que acontece numa proporção bem elevada.

Pode ocorrer ainda náuseas e até mesmo vômitos, as náuseas são ânsias de vômitos. Já os vômitos é a evacuação dos alimentos propriamente ditos. A intensidade desses vômitos pode variar de pessoa para pessoa, o sistema imunológico do indivíduo pode auxiliar a diminuir a intensidade desses sintomas.

Além desse sintomas de Ebola, esta doença pode proporcionar ainda, um certo inchaço na região dos órgãos geniais masculinos ou femininos. Claro que este sintoma ocorre quando a Ebola está num estágio mais evoluída, além disso, esse evento ocorre menos que os demais, mas temos o dever de salientar que pode haver sim, este tipo de situação.

ebola sintomas 012345

Olhos vermelhos, hemorragia, erupção na pele: Quando aquela parte branca dos nossos olhos ficam avermelhada, pode ter em mente que há algum tipo de problema ou irritação. Por mais que este tipo de situação possa evidenciar uma série de complicações, saiba que olhos vermelhos pode ser indício de Ebola. Geralmente a parte branca dos olhos fica bem avermelhada, e extremamente irritada.

Além desses sintomas mostrados aqui, a Ebola pode causar ainda uma complicação bem mais séria. Estou me referindo à hemorragia, pode ocorrer a temida hemorragia, esta pode ser interna ou até mesmo externa. Na maioria das vezes ela ocorre internamente, isso faz com que haja a evacuação de sangue em regiões específicas do nosso corpo, como é o caso dos olhos por exemplo, da boca, nariz etc.

Vale salientar que, esse sintoma é um indício de que a Ebola está num estágio bem avançado, é pouco provável que a Ebola inicial cause hemorragia interna ou externa. Pode acontecer ainda,  uma série de manchas avermelhadas na pele, as conhecidas erupções cutâneas.

Considerações finas sobre os sintomas de Ebola

ebola sintomas 0123456

Caso ocorra os sintomas descritos anteriormente, o ideal é procurar um médico o mais breve possível, visto que a Ebola mata em uma proporção bem acelerada. Hoje em dia é pouco provável que alguém pegue Ebola, a não ser que a mesma viaje para um outro país onde há relatos da doença nos dias atuais.

Para que haja a constatação da doença, será levado em consideração os sintomas, por este motivo, descreva-os ao seu médico. Além disso, pode ser necessário a realização de um ou mais exames para que seja constatado a presença ou não do vírus Ebola.

Não há cura efetiva para a Ebola, os únicos medicamentos que poderão ser utilizados, são para combater os sintomas da doença, amenizando-os. Caso não haja uma piora, e se o Ebola for definitivamente exterminado após a utilização dos remédios, considere-se livre desta terrível doença.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.