FITNESS E NUTRIÇÃO

Efeitos da pílula do dia seguinte e benefícios

pílula do dia seguinte é um medicamento bastante solicitado hoje em dia. Ele serve para mulheres que tiveram relações sexuais sem proteção.

É importante frisar que a pílula do dia seguinte só funciona se for tomada após 72 horas do contato sexual. Além disso é preciso você se conscientizar de que a pílula do dia seguinte causa efeitos colaterais.

Basicamente toda mulher que toma este remédio, sente alguns efeitos. Umas sentem mais do que outras, porém a pílula do dia seguinte inevitavelmente causa efeitos colaterais. A seguir iremos justamente mostrar quais são eles.

Efeitos colaterais e benefícios da pílula do dia seguinte

efeitos da pilula do dia seguinte

O benefício da pílula do dia seguinte, consiste no fato da mesma impedir que um feto seja gerado, pelo fato de ter havido uma relação sexual sem proteção. Por mais que ela seja útil, não é aconselhável utilizá-la sempre, pois a pílula do dia seguinte pode causar os efeitos colaterais que citaremos a seguir:

Náuseas: Um dos primeiros efeitos colaterais da pílula do dia seguinte é as náuseas. A ânsia pode inclusive se concretizar em vômitos, que na maioria dos casos podem ocorrer após as refeições.

Sangramento: O sangramento, que até então ocorre somente no período menstrual, pode ser mais um dos efeitos colaterais da pílula do dia seguinte.

Dor de cabeça: A dor de cabeça, que pode ser bem intensa, quase sempre ocorre em pessoas que consomem a pílula do dia seguinte. Utilize um paracetamol ou dipirona, ou procure um médico para conter a cefaleia.

Dor abdominal e cansaço: Dores abdominais e cansaço extremo são sintomas passíveis de ocorrer no caso do consumo da pílula do dia seguinte.

Diarreia: Por fim, a diarreia também pode ocorrer devido ao consumo da pílula do dia seguinte. A duração desse e dos demais efeitos colaterais não dura muito tempo. Esse sintoma durará no máximo 3 dias, e no caso de alguns dos eventos anormais, determinados medicamentos podem amenizar os sintomas desagradáveis.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com