DICAS

Enjoo na gravidez: o que fazer?

A gravidez é um momento muito especial para a todas as mulheres, porém sintomas como enjoo são bastante comuns. Esses enjoos não representam nenhum tipo de doença ou complicação séria, eles podem surgir por diversos fatores.

Como exemplo temos as alterações hormonais, e essa mesma alteração pode ainda causar inúmeros outros sintomas. Além disso, o estômago pode também contribuir para o enjoo, se ele não estiver processando os alimentos corretamente, pode ser que haja esse tipo de complicação.

A seguir iremos mostrar como eliminar o enjoo na gravidez. Hábitos comuns, e uma alimentação correta, são fundamentais para conter a complicação. Confira a seguir todas as nossas dicas.

Como combater o enjoo na gravidez

enjoo na gravidez 01

Evite líquidos durante as refeições: Os líquidos como suco ou água não são recomendados durante as refeições. Isso porque eles propiciam um enchimento exagerado no estômago,  ocasionando assim uma dificultação na digestão dos alimentos.

Além das tradicionais bebidas, não é aconselhável molhos nas refeições, evite-os. No caso do molho inglês por exemplo, o mesmo deve ser evitado pelo fato de ser líquido, e também por ser meio ácido, o que pode causar o enjoo.

Comer na hora certa: Coma na hora certa, estabeleça uma métrica. Por exemplo, se alimentar de 3 em 3 horas é interessante pelo fato do organismo se acostumar com aquele período.

Com isso, você come na hora certa, e evita um consumo exacerbado de alimentos. Caso haja um alto consumo de alimentos em uma só refeição, o estômago enche muito, o que pode causar o enjoo, visto que os alimentos são processados mais devagar.

Café moderadamente: O cafezinho possui um sabor bem forte, e não é indicado para gestantes com enjoo. Caso deseje consumi-lo, não exagere na dose.

Exercícios físicos: Acredite, fatores psicológicos podem desencadear o enjoo, como  é o caso do estresse e da ansiedade por exemplo. Os exercícios físicos são excelentes para conter esse tipo de evento, por isso, pratique pelo menos 30 minutos de caminhada por dia.

enjoo na gravidez 012

Descanse: O descanso pode também conter os fatores psicológicos que podem causar o enjoo. Por isso, procure dar aquela cochilada sempre que possível. E durante a noite, durma pelo menos 8 horas por noite.

Evite alimentos ácidos: Os alimentos ácidos podem causar dois tipos de complicações na gravidez: que são elas o enjoo e a queimação.

Por este motivo, evite consumir esse tipo de alimento. Até frutas como abacaxi devem ser evitadas, bebidas alcoólicas estão fora de cogitação, até pelo fato de que as mesmas podem danificar a formação fetal.

Verifique o enjoo por precaução: Por via das dúvidas, procure um médico o mais breve possível. Faça uma avaliação num obstetra de sua confiança.

É importante procurar a ajuda de um especialista visto que o enjoo não é um sintoma autenticamente genuíno da gravidez. O que eu quero dizer é que, o enjoo pode estar ocorrendo por algum outro tipo de complicação, o que inocenta a gravidez.

Se constatado algum tipo de anomalia, o médica saberá exatamente como tratá-la. Além disso, se o enjoo estiver muito incômodo, peça ao médico para receitar um medicamento para aliviar os sintomas do enjoo. Caso o doutor ache desnecessário a utilização de algum tipo de medicamento, o mesmo descartará esta hipótese.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com