Scroll Top

BELEZA

Escova progressiva: vantagens e desvantagens

A tradicionalíssima escova progressiva trata-se de uma metodologia de alisamento sendo a mais utilizada atualmente. O diferencial da escova progressiva é que ela possui alguns pontos positivos e outros negativos.

O ponto positivo da escova progressiva é basicamente a eficácia do tratamento, além disso devemos considerar a versatilidade deste método. O lado negativo da escova progressiva é basicamente a utilização do formol.

Apesar de haver uma certa restrição quanto a utilização do formol na escova progressiva, ainda sim é permitido 0,2 por cento desta substância. A utilização do formol faz com que muitas mulheres deixem de utilizar a escova progressiva, afinal de contas esta substância é bastante danosa aos fios.

Procedimento e indicações para a escova progressiva

escova progressiva

O procedimento para a realização da escova progressiva é bem simples. O profissional higieniza o cabelo com um xampu adequado, logo mais ocorre a aplicação dos produtos, e por fim o cabeleireiro passa a chapinha. E é essa mesma chapinha  a grande responsável por alisar os fios, tornando-os modelados.

Basicamente qualquer mulher pode utilizar a escova progressiva em seus cabelos. Porém este tratamento capilar é mais indicado para pessoas que têm cabelos crespos. Além disso, a escova progressiva também é super indicada para diminuir o volume do cabelo.

Alternativa à escova progressiva

Muitas mulheres não gostam de realizar a escova progressiva em seus cabelos, ainda mais por haver a presença de formol em sua composição. Por este motivo muitas buscam por métodos alternativos à este.

E um dos mais utilizados é a escova definitiva. A primeira grande peculiaridade da escova definitiva é o fato de não ser utilizado qualquer dosagem de formol em sua composição. Além disso, outra vantagem deste método é a duração.

Normalmente a escova definitiva pode durar até 6 meses, e após este período, é ideal que a mulher faça um retoque. A grande desvantagem deste método é o preço, que pode variar de R$600 a R$1200 reais, dependendo da localidade e profissional.

Contraindicações da escova progressiva

A escova progressiva não é indicada para algumas pessoas. As gestantes não devem utilizar este método, visto que as substâncias químicas utilizadas podem acarretar em complicações para o bebê.

Quem tem sensibilidade no couro cabeludo, ou oleosidade excessiva no local, também devem evitar a utilização da escova progressiva. Caso opte em realizar este tratamento, sempre escolha profissionais de credibilidade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.