Scroll Top

BELEZA

Espinhas nas costas: descubra como tratá-las

O surgimento de espinhas nas costas não é tão comum. Evidentemente em alguns casos pode haver sim a presença de espinhas nas costas, porém acnes surgem mais frequentemente em locais como o rosto por exemplo.

As espinhas nas costas podem aparecer devido a fatores de higienização. Geralmente muitas pessoas se esquecem de lavar aquela região adequadamente, com isso o ambiente fica propício ao desenvolvimento de espinhas nas costas.

Além disso, a exposição solar pode também causar este tipo de anomalia, por esta razão é importante evitar a exposição solar. Mas como eliminar as temidas espinhas nas costas? neste artigo você conhecerá alguns truques caseiros que o ajudarão a eliminar e até mesmo prevenir este tipo de complicação.

Prevenindo e tratando as espinhas nas costas

espinhas nas costas

Sabonete especial: Sabonetes especiais são necessários para o tratamento das espinhas nas costas. O Asepxia normalmente é uma das melhores opções, além disso, há outras alternativas que também podem ser utilizadas.

Este tipo de produto age eficientemente bem contendo a temida oleosidade que tanto nos prejudica. A oleosidade é um dos fatores que podem causar espinhas nas costas, então é necessário impedir o acúmulo de sujeira nesta região do corpo.

Banho quente: Tome banhos quentes, utilize a maior temperatura que o seu corpo suportar, mas não exagere, pois queimaduras podem ocorrer. A água quente ou morna ajuda a abrir os poros, e isso propiciará a evacuação glândulas sebáceas existentes nas espinhas nas costas.

Cremes especiais: Para tratar e evitar as espinhas nas costas procure utilizar cremes especiais que hidratam a sua pele. Existem boas opções no mercado, mas é necessário ter certa cautela ao escolher os produtos certos.

Isso porque existem determinado tipos de cremes que ao invés de prevenir as espinhas nas costas, eles podem é alavancar o aparecimento deste tipo de anomalia. Então prefira os produtos que tenham uma boa confiabilidade.

Higienização: A higienização é fundamental para evitarmos as temidas espinhas nas costas. Procure lavar o local por pelo menos 3 vezes ao dia, utilizando sempre água morna ou quente, afim de abrir os poros.

Alimentação: A oleosidade citada anteriormente pode ser causada por má alimentação. Normalmente quando ingerimos alimentos gordurosos ou açucarados, este tipo de anomalia pode evidentemente ocorrer. Dado isso, evite o consumo desse tipo de alimento, e além disso, consuma bastante frutas e verduras, pois estes alimentos são os mais indicados para contenção das espinhas nas costas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.