FITNESS E NUTRIÇÃO

Esteatose Hepática grau 2

Esteatose Hepática grau 2 é o segundo estágio desta complicação. A Esteatose Hepática grau 2 como o nome mesmo diz, é o segundo estágio da doença.

Ou seja, o grau 1 representa a complicação em um estágio menos avançado, geralmente o estágio inicial. O grau 2, é o segundo estágio, um pouco mais elevado que o primeiro, mas não mais que o terceiro.

A Esteatose Hepática grau 3 é o estado onde a doença está mais avançada. Os níveis de gordura são bem mais elevados, e em alguns casos é pouco provável a reversão dos sintomas.

Esteatose Hepática grau 2 é reversível?

Bom, depende muito, geralmente a complicação nessa fase é reversível sim. Porém, é necessário fazer uma avaliação médica.

Logo mais será necessário detectar os fatores de risco, que são os causadores da gordura. Veja logo mais quais são esses fatores:

  • Obesidade;
  • Gravidez;
  • Colesterol;
  • Baixo peso;
  • Drogas;

Após detectar o(s) fatores que podem estar causando esse tipo de complicação, você deve obviamente revertê-los.

Por exemplo, se você estiver acima do peso, é mais do que necessário fazer atividades físicas para eliminar a gordura excessiva.

Além disso, os exercícios também são ideias para baixar o LDL ruim. Portanto, para tratar a Esteatose Hepática grau 2, é preciso combater os fatores causadores. De qualquer, forma, procure um médico e siga as recomendações do mesmo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com