DICAS

Estresse no trabalho: dicas de como evitar esse problema

estresse no trabalho  causa uma frustração imensa no funcionário, por isso é necessário descobrir quais os fatores no ambiente de trabalho que causam o estresse.

Vez ou outra o estresse até que é normal, porém se ele se tornar frequente, pode ser necessário mudar de emprego. Não descarte esta possibilidade, afinal de contas, é mais importante priorizar a saúde do que o serviço.

Caso você não queira sair do seu emprego, veja logo mais algumas dicas para que você possa evitar o estresse no trabalho.

Como evitar o estresse no trabalho

estresse no trabalho

Desorganização: É importante manter a organização tanto no serviço quanto em casa. A bagunça é uma das causas mais frequentes de estresse no trabalho. Portanto,  mantenha o seu ambiente de serviço limpo e ordenado.

Sono: Dormir pouco pode desencadear o estresse no trabalho. O sono restaura as nossas energias para o dia seguinte, porém se não houver uma boa noite de sono, no dia a seguir o desânimo toma conta, podendo acarretar o estresse no trabalho.

Tarefas: Não imite os computadores, o ser humano não é multitarefas. Portanto, para evitar estresse no trabalho, faça uma atividade de cada vez.

Simplificação: Simplifique, não complique. Uma das causas mais comuns de estresse no trabalho é a complexidade. Se der para fazer algo mais facilmente, sem requerer muito esforço e energia, faça-o.

Exercícios: Atividades físicas são importantes para a nossa saúde. A ausência das mesmas pode causar o temido estresse no trabalho. Isso porque exercícios como caminhada por exemplo, ajudam a liberar a serotonina, hormônio responsável pela liberação de prazer.

Alimentação: O chocolate ajuda a evitar o estresse, pois ele propicia o prazer. Além disso, cereais, abacate, ovo e banana, são outros alimentos que combatem o estresse. Além disso, as verduras são ideais para contenção desse tipo de problema; sem contar os demais benefícios desse tipo de alimento.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com