DICAS

Excesso de gases: descubra quais as causas

excesso de gases é muito incômodo e pode causar flatulências desconfortáveis e com mau cheiro. Existem várias causas que podem desencadear o excesso de gases, e a principal delas é  a má alimentação.

Quando nos alimentamos erroneamente, este e outros tipos de complicações podem ocorrer. Por este motivo devemos veementemente manter uma boa dieta. Geralmente pessoas que comem poucas fibras tendem a desenvolverem excesso de gases. Entre os principais alimentos ricos em fibras, podemos citar as frutas e as verduras.

Além disso, exstem alguns alimentos que também podem provocar excesso de gases. Entre esses alimentos, podemos citar os ovos, o leite, feijão, milho e batata. Esses alimentos são processados com um dificuldade tremenda. Então essa falha digestiva pode alavancar o aparecimento dos gases com mau odor.

O que mais causa excesso de gases?

excesso de gases

Existem algumas outras possibilidades que também podem causar excesso de gases. Veja quais são essas outras possíveis causas:

Comer fugazmente: Comer rapidamente pode ser uma armadilha, este erro que muitos cometem pode acarretar no aparecimento de gases. Isso ocorre pelo fato de que se os alimentos não forem mastigados satisfatoriamente, elas não serão digeridos com facilidade.

Refrigerantes: Os refrigerantes podem causar gases, isso ocorre pelo fato deles atrapalharem o processo digestivo. Porém nem todas as pessoas sofrem com este tipo de anomalia após o consumo deste tipo de bebida.

Prisão de ventre: Esta é uma das causas mais prováveis que podem justificar a origem dos  gases. Se você estiver com o intestino preso, saiba que este é o motivo do excesso de gases. Procure consumir alimentos que soltam o intestino, ou senão procure um médico.

Intoxicação alimentar:  A intoxicação alimentar é um problema que pode muito bem ocasionar gases em excesso. Algumas pessoas têm alergia a determinados alimentos como ovos e leite por exemplo. Ao consumirem estes alimentos, diversas reações alérgicas podem surgir, como avermelhamento na pele, coceiras, e consequentemente gases em excesso

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com