FITNESS E NUTRIÇÃO

Exercícios para glúteos: veja quais os melhores!

Aumentar os glúteos é o anseio de muitas mulheres. Diferentemente do que muitos pensam, os exercícios para glúteos não são funcionais apenas para o quesito beleza, visto que, quaisquer exercícios são amigos da nossa saúde.

O estereótipo de que, os exercícios para glúteos são modalidades femininas, vem se desfazendo devido aos homens também se preocuparem com a proporção do glúteos. Foi-se o tempo em que apenas as amulheres desejavam um bumbum durinho; apesar de não haver predominação masculina nos exercícios para glúteos(pode haver exceções), ainda assim, muitos homens buscam realizar tais exercícios.

Curioso(a) para saber quais são os melhores exercícios para glúteos? logo mais, iremos justamente, mostrar quais são eles:

Exercícios para glúteos

exercicios para gluteos

Agachamento livre: Este é um dos exercícios para glúteos que, pode ser feito em casa mesmo. Basicamente o  agachamento livre, consiste na repetição de movimento que, ajudarão a definir os glúteos. O importante é deixar os joelhos bem firmes, e a perna também.

Se os movimentos não forem executados da maneira correta, não haverá efeitos positivos quanto ao crescimento e tonificação dos glúteos. É melhor você fazer o agachamento livre na academia, pois além de haver o equipamento necessário, você receberá instruções importantes acerca de como realizar o exercício.

Avanço: Um dos melhores exercícios para glúteos é o avanço. Este exercício é bastante útil por vários aspectos. Por exemplo, ele trabalha várias partes do corpo ao mesmo tempo, como é o caso dos glúteos, do quadril, e das pernas.

Stiff: O stiff é mais um dos exercícios para glúteos superindicado. Além de tonificar os glúteos, ele ainda é indicado para quem deseja definir os braços.

Stepup: Este é mais um dos exercícios para glúteos completos. Além de tonificar os glúteos, o stepup também atua nas pernas e no quadril. É importante ter cautela ao realizar tal método, isso porque, a realização do mesmo pode acarretar em danos severos e dolorosos, se, obviamente, o exercícios não for realizado corretamente.

Agachamento com barra: O agachamento com barras é uma modalidade de exercícios, onde é necessário ter cautela, pois há um certo peso considerável a ser subordinado. É importante frisar que, além dos glúteos, este tipo de agachamento também ajuda a definir a região das coxas.

Exercícios para glúteos e a alimentação

Artigos mais lidos:

Sabemos quais são os melhores exercícios para glúteos, mas, quais alimentos ingerir no dia a dia? Por mais que saibamos quais exercícios praticar, é importante saber o que priorizar na hora da alimentação. O que você deve consumir bastante são carnes, ovos, e leite.

Esses alimentos são ricos em proteínas, que por sua vez, ajuda a aumentar a proporção dos glúteos. Consuma também pães, batata doce e massas, pois esses são os alimentos que dão energia ao corpo, visto que os mesmos são ricos em carboidrato.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com