FITNESS E NUTRIÇÃO

Exercícios para memória: esquecimento nunca mais

A memorização é extremamente importante para nós seres humanos, é nela que guardamos as informações relevantes para lembrarmos no decorrer da vida.

Porém algumas pessoas têm falhas de memória, e elas acabam se prejudicando em provas do colégio, ou até mesmo de concursos.

A boa notícia é que existem exercícios para memória. Eles consistem em práticas que estimulam o cérebro. É importante salientar que o cérebro necessita ser exercitado, para que o mesmo funcione adequadamente.

Exercícios para memória

exercicios para memoria

Ler: É importante ler constantemente por vários aspectos, entre eles podemos citar a capacidade de exercitação da memória. Porém não basta apenas ler, para estimular a memória, é preciso contar a alguém a história.

Puzzle: Em tradução, significa quebra-cabeça. Existem jogos como cubo mágico, que são estimulantes cerebrais. Há jogos digitais que também servem como exercícios para memória, visto que há a necessidade de resolver os problemas propostos, um exemplo é o Sudoku.

Caça-palavras: Um joguinho antigo, mas que não perde a eficacidade. Quando caçamos as palavras, esquecemos de basicamente tudo ao nosso redor, e focamos  naquilo. Por isso este é mais um dos exercícios para memória, que deve ser utilizado com frequência.

Especialização acadêmica: É importante começar um curso, em uma área do seu agrado. É sempre bom manter a memória aguçada, e uma das maneiras é justamente realizando uma faculdade ou curso técnico.

Teatro: Atuar em uma peça de teatro é uma ótima alternativa. O teatro é um dos exercícios para memória mais interessantes, pois ele envolve cultura e prazer. Em peças, é sumamente importante ler e primordialmente memorizar as falas.

Além disso, dançar é mais um dos exercícios para memória. O dançarino necessita executar passos certeiros, que na maioria das vezes não são fáceis. Além dos exercícios para memória, é importantíssimo manter uma alimentação saudável, priorizando o consumo de frutas e verduras, e consumindo com frequência alimentos ricos em Ômega 3.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com