DICAS

Exercícios para o cérebro: descubra quais são eles

O nosso cérebro necessita de exercitação para que o mesmo funcione bem. Dessa forma, devemos a todo custo exercitá-lo diariamente.

Quando o nosso cérebro fica estagnado, normalmente ele dá sinais evidentes. Um exemplo é a preguiça, pessoas preguiçosas podem ter um cérebro que não sabe o que é se exercitar a um bom tempo.

A seguir estaremos mostrando alguns exercícios para o cérebro. Tais técnicas são inclusive, ideias para evitar falhas na memória. Confira quais são elas:

Exercícios para o cérebro

exercicios para o cerebro

Música: Ouvir música é uma ótima maneira de exercitarmos o nosso cérebro. A música é um dos exercícios para o cérebro mais eficazes. Ela desperta as emoções mais profundas, tanto é que alguns indivíduos choram ao ouvir determinadas canções.

Além disso, a música é boa para o cérebro por outras razões. Ela ajuda no processo de memorização. Quando ouvimos uma música lançada a 20 anos atrás por exemplo, o nosso cérebro busca no fundo do baú, informações referentes à melodia e letra, por isso que a música é um dos exercícios para o cérebro.

Caça-palavras: O caça-palavras ajuda a manter a concentração, mesmo em ambientes mais barulhentos.  Por esta razão, esse joguinho é superindicado para potencialização do cérebro, e principalmente da memória.

Jogos: Jogos de quebra-cabeça são ótimos estimuladores do cérebro. Como exemplo desses games, podemos citar o jogo de damas, xadrez, sudoku, dentre outros.

Ler: A leitura é importante para nós por diversos motivos. Além de podermos obter informações acerca dos mais variados assuntos, a leitura torna-se um dos principais exercícios para o cérebro, pelo fato de promover a imaginação e potencializar a memória.

Para que o exercício torne-se mais benéfico ainda ao cérebro, é extremamente importante contar a história para outra pessoa. Caso não queira, poderás inclusive, realizar uma redação, resumindo o que fora dito no texto lido.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com