FITNESS E NUTRIÇÃO

Formigamento nas costas: conheça as possíveis causas

formigamento nas costas é um dos sintomas de doenças sérias, por este motivo deve ser monitorado a qualquer custo. A notícia não tão ruim é que por outro lado esta complicação pode ser passageira, e não necessariamente significar uma enfermidade séria.

Quando o formigamento nas costas é provido de complicações simplórias, normalmente o agente causador está presente no dia a dia. Por exemplo, a má postura pode comumente ocasionar um formigamento nas costas que pode ser momentâneo.

A longo prazo, à medida em que a pessoa vai se acostumando a cultuar uma postura incorreta, o problema simples pode evoluir e se tornar uma hernia de disco por exemplo. A seguir estarei listando quais são as causas mais comuns envolvendo o formigamento nas costas

Possíveis causas do formigamento nas costas

formigamento nas costas

Diabetes: A Diabetes inicialmente pode não causar sintomas, mas no decorrer do tempo, ela pode desencadear eventos anormais como é o caso do formigamento nas costas. Isso ocorre pelo fato dos nervos serem danificados pela doença.

Nervos: Ainda falando em nervos, saiba que formigamento nas costas pode ser um indício forte de corrompimento dos nervos. Essa complicação pode ser provida da Diabetes como dito anteriormente, ou de outros fatores.

AVC: Quando ocorre formigamento nas costas, nos braços ou no rosto, e em alguns casos em apenas um lado do corpo, saiba que isso pode significar a inicialização de uma AVC. Normalmente quando este é o problema, este é um indício de que a doença já evoluiu bastante, e dessa forma é necessário buscar ajuda médica o mais breve possível.

Ansiedade: Uma causa relativamente simples de formigamento nas costas é a ansiedade. É importante observar todo um contexto, pois se houver outros sintomas de ansiedade como impaciência, suor, tontura e estresse, não descarte a possibilidade do formigamento nas costas ser provido desta complicação.

Esclerose Múltipla: O cérebro gerencia o corpo, então é comum associarmos o formigamento nas costas com complicações que envolvem o cérebro. A Esclerose é uma dessas possibilidades, e assim como o AVC, ela pode causar este sintoma tanto nas costas, quanto nas mãos, face, e outras localidades do corpo.

Independentemente de onde o formigamento surgir, é necessário buscar a orientação de um especialista. Em muitos casos consultar um médico quando ocorre esse tipo de sintoma pode significar salvar a sua própria vida.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. cassio medeiros disse:

    Meu caso e de formigamento nas costas e ta subindo indo pro rosto o que pode ser esto preocupado???

  2. Flávia Dagostim Minatto disse:

    Tenho um formigamento em um ponto específico das costas há pouco mais de dois anos, ao lado direito da coluna, na altura do fígado. Sinto esse formigamento quase todos os dias, às vezes por apenas alguns minutos, às vezes por horas. Nunca consultei o médico a respeito porque não tenho nenhum outro sintoma, e o formigamento é apenas incômodo, não me impede nenhuma atividade do dia a dia. Será que pode ser alguma coisa?

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com