Scroll Top

SAÚDE

Formigamento nas pernas: quando procurar ajuda?

formigamento nas pernas pode ser um sintoma de várias doenças ou complicações menos graves. Entre as possíveis causas, podemos citar Ansiedade e Depressão; é difícil imaginarmos que estas complicações podem causar esse tipo de problema, mas é passível de ocorrer.

Além disso, o formigamento nas pernas pode ser indício de Diabetes, AVC, desgaste dos nervos, etc. Ou seja, algumas das possibilidades tratam-se de enfermidades que simplesmente podem levar ao óbito repentinamente.

Mas quando procurar um médico? qual  gravidade? pois bem, é sempre importante procurar ajuda médica em casos de formigamento nas pernas, e essa preocupação deve ser ainda maior caso os sintomas a seguir ocorram.

Procurando o médico em caso de formigamento nas pernas

Formigamento nas pernas

Fala desconexa: Se além do formigamento nas pernas ocorrer a fala desconexa, procure imediatamente um pronto atendimento. Normalmente quando a fala fica meio enrolada, esta é uma evidência fortíssima de AVC.

Perda da consciência: Caso você perca a sua consciência mesmo que seja momentaneamente, procure também a ajuda médica.

Fraqueza excessiva: Se o formigamento nas pernas vier acompanhado de fadiga em excesso, será necessário averiguar do que se trata tal complicação. Normalmente a fadiga é um sintoma fortíssimo de AVC, portanto é preciso ter atenção nos sintomas envolvendo esta perigosa doença.

Tonturas: As tonturas também devem ser averiguadas. É interessante observar que elas podem suceder a perda de consciência; ou seja, havendo efetivamente a perda de consciência, pode haver as tonturas

Formigamento em outros locais: É muito importante observar que além de formigamento nas pernas, se houver formigamento em outros locais do corpo, será necessário procurar ajuda. Falando novamente sobre o Derrame Cerebral, devemos salientar que ele pode manifestar o formigamento em locais como braço, pernas, costas, ou em apenas um dos lados do corpo.

Mas de qualquer forma, tenha em mente que formigamento nas pernas não é comum. Portanto, mesmo que não haja outras manifestações de sintomas, é de extrema importância realizar uma averiguação detalhada.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.