FITNESS E NUTRIÇÃO

Formigamento no corpo: descubra as causas prováveis

Sintomas de formigamento no corpo pode ser indício de várias complicações de saúde. Trata-se de um incômodo muito grande, semelhante a picadas de formigas por exemplo. Em alguns casos, o formigamento no corpo pode vir acompanhado de outros eventos como dormência por exemplo.

O formigamento pode ocorrer nas mais variadas partes do corpo, como língua, face, mãos e pés. Um dos motivos que podem justificar o aparecimento deste tipo de complicação é a Ansiedade. Este distúrbio pode de fato ocasionar sensações de formigamento, e até mesmo dormência

A Depressão também pode ser mais um dos motivos causadores. Confira a seguir quais são as outras doenças que podem estar causando este tipo de anomalia.

Causas do formigamento no corpo

formigamento no corpo

AVC: O AVC é uma complicação muito séria e que infelizmente pode  causar formigamento no corpo. Uma curiosidade do AVC é que ele pode causar este  sintoma  em  apenas uma  parte do corpo.

Esclerose Múltipla: Esta doença é um tanto quanto misteriosa para a ciência, ela afeta a medula espinhal e o cérebro, causando sintomas nocivos como é o caso do formigamento no corpo por exemplo.

Assim como o AVC, este evento pode causar ainda uma fadiga excessiva, o que acaba por deixar o indivíduo sem força e ânimo para a realização das mais ariadas tarefas do dia a dia. Além disso, pode haver ainda a perda da força facial, ou de locomoção.

Diabetes: A Diabetes age silenciosamente no corpo, muitos inclusive não descobrem a doença da noite para o dia, justamente por ela ser silenciosa. Um dos sintomas da doença é o formigamento no corpo, e quando há a manifestação deste tipo de complicação, este é um possível indício de que a enfermidade evoluiu.

Má circulação: Uma outra possibilidade é a má circulação sanguínea, que ocorre frequentemente em locais como pés e mãos. A Arteriosclerose pode causar essa má circulação, que por sua vez ocasiona formigamento no corpo, além de dormência.

Complicações nos nervos: Várias regiões do corpo possuem nervos, e nessas mesmas regiões pode ocorrer formigamento por justamente haver um corrompimento dos nervos. Como exemplo temos a Síndrome do túnel do carpo, que atinge os nervos especificamente do pulso. Mesmo com as dicas dada, é importante procurar um médico e averiguar do que se trata.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com