FITNESS E NUTRIÇÃO

Formigamento nos pés: descubra as causas possíveis

Normalmente formigamento nos pés pode não ser um problema envolvendo especificamente as articulações.

A Ansiedade por exemplo, pode causar esse tipo de anormalidade. Como vivemos em uma geração altamente estressante, conflitante e ansiosa, há uma grande chance do formigamento nos pés ser originário das Ansiedade ou Depressão.

Infelizmente pode haver ainda outras doenças envolvidas na manifestação do formigamento nos pés, logo mais irei mostrar justamente quais são as demais possibilidades.

Causas do formigamento nos pés

formigamento nos pés

Diabetes pode causar o formigamento nos pés, apesar de demorar para se manifestar, esta doença pode muito bem manifestar este sintoma em específico. Outra possibilidade é o AVC, mas quando o formigamento nos pés é causado por este problema, se o indivíduo demorar a procurar o médico, ele pode sofrer sérias sequelas ou até mesmo morrer.

má circulação sanguínea é outra possibilidade real. Normalmente quando este é o motivo, ocorre também a dormência no local. A Esclerose Múltipla também pode ocasionar formigamento nos pés, ela atinge o cérebro e também a medula espinhal, e pode causar o formigamento não somente nos pés, mas em outras localidades do corpo.

Outra possibilidade que devemos considerar é o fato de haver lesões nos nervos do pé. Normalmente quando há atritos ou corrompimentos nos nervos, pode haver a presença de sintomas como formigamento e até mesmo dormência.

Além do formigamento nos pés, pode surgir a manifestação de sintomas em outras localidades do corpo, como costas, braço ou língua. Nestes casos, os nervos respectivos ao local em específico, podem ter sido fraturados ou corrompidos.

De qualquer forma, se o formigamento nos pés ocorrer, é necessário buscar a ajuda de um especialista o mais breve possível.

Caso o AVC esteja por trás do incômodo, isso significa que ele já está em manifestação, sendo necessário assim, cuidados médicos antes que sequelas ou outras complicações ocorram. Portanto, procure um médico o mais breve possível em caso de formigamento nos pés.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com