DICAS

Frutas para diabéticos

A Diabetes é uma doença terrível que afeta uma boa parte da população mundial. Por poder provocar complicações sérias como a cegueira por exemplo, o indivíduo com Diabetes deve tomar uma série de cuidados com a sua alimentação.

Uma das preocupações dos diabéticos é manter um nível baixo de glicose, e para isso é necessário consumir o mínimo possível de açúcar. Uma boa opção nesse caso são as frutas, visto que as mesmas são riquíssimas em nutrientes benéficos para a nossa saúde.

As frutas não possuem açúcar processado, na verdade elas possuem a frutose, que é um açúcar natural. Mesmo essa  frutose sendo natural e ideal para diabéticos, se consumida em excesso, ela pode aguçar a Diabetes. Iremos mostrar logo mais, alguns frutas que não possuem alto teor de frutose.

Mas antes de falar sobre essas frutas, devemos salientar que não é interessante exagerar na dose consumida. Por mais que essas frutas sejam saudáveis e com baixo teor calórico, se consumidas em excesso, elas podem se torna vilãs dos diabéticos.

Frutas para diabéticos

frutas para diabeticos 004

Maçã: Essa é uma das frutas que os diabéticos devem consumir com maior frequência. A maçã propicia uma série  de benefícios para a nossa saúde, em se tratando de Diabetes, as fibras ajudam a conter a doença. Mas como?

Bom, as fibras existentes na maçã propicia saciedade estomacal, com isso os diabéticos comem menos. Comendo menos, eles consomem menos açúcar, o que é ideal para conter picos de glicose no sangue.

Laranja e limão: A laranja possui uma quantidade significativa de vitamina C, e esse nutriente é essencial para a nossa saúde. A vitamina C possui agentes antioxidantes, o que aumenta a imunidade do nosso organismo. Os diabéticos também devem consumir o limão, visto que o mesmo possui basicamente os mesmos benefícios da laranja.

Goiaba: A goiaba possui uma baixo índice glicêmico, tornando-se assim ideal para diabéticos. Essa fruta além de ser recomendada para diabéticos, a mesma proporciona uma série de benefícios para a nossa saúde, devido aos nutrientes existentes na mesma.

frutas para diabeticos 004

Abacaxi: O abacaxi é ideal para diabéticos, essa fruta pode ser consumida de diversas maneiras, como em sucos, através de vitaminas ou puro.

O abacaxi é super rico em diversos nutrientes, tais como ácido fólico, e fibras solúveis, nutriente esse essencial para pessoas com Diabetes.

Uma outra vantagem desse alimento é o poder de controlar os níveis de colesterol no sangue, como sabemos, o excesso de LDL pode ocasionar uma série de doenças sérias.

Morango: O morango é uma fruta deliciosa e também indicada para diabéticos. Isso porque o alimento não eleva os níveis de açúcar no sangue, mas é necessário consumir essa fruta com moderação.

Além disso o morango ajuda a fortificar as defesas do organismo, ele também possui propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes, ideias para curar ferimentos por exemplo. Infelizmente os diabéticos têm de conviver com uma dura realidade, que é a ausência de fugacidade na cicatrização de ferimentos.

Outras dicas para diabéticos

Além dessas frutas, os diabéticos necessitam manter uma dieta bem regrada,  visando sempre consumir o mínimo possível de açúcar. O adoçante é uma opção interessante para substituir o açúcar, tanto para diabéticos quanto para quem busca emagrecer.

Além da alimentação, os diabéticos devem realizar atividades físicas todos os dias da semana se possível for. Os exercícios ajudam a manter a boa forma física, evitando assim os mais variados tipos de complicações.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com