DICAS

Frutas que prendem o intestino

Nem a prisão de ventre, nem o intestino solto são eventos benéficos para o nosso bem-estar. Porém consumir alimentos que prendem o intestino pode ser uma boa opção em determinadas circunstâncias.

Como bem sabemos, a diarreia é um evento que pode ocasionar sérias complicações, como dor de barriga constante. E se estivermos no local de serviço por exemplo, ficamos incapacitado de realizar nossas tarefas, visto que será necessário ir ao banheiro constantemente.

Neste tipo de situação, é necessário ter cuidado com  a alimentação. Não é viável consumir alimentos ricos em fibras, visto que este nutriente solta o intestino. O ideal é consumir alimentos que prendem o intestino, como é o caso de algumas frutas.

Mas não são todas, existem uma variedade de frutas que ajudam a fazer o inverso, que é soltar o intestino. Portanto, é necessário sabermos exatamente quais são as frutas que prendem e que soltam o intestino. Caso você esteja com uma diarreia forte, essas frutas que prendem o intestino podem ser úteis, visto que as mesmas impedirá parcialmente as idas ao banheiro.

Frutas que prendem o intestino

frutas que prendem o intestino 0

Banana: A bana é uma das melhores frutas para prender o intestino, e assim como a goiaba, ela não é indicada para pessoas com prisão de ventre. A banana madura é essencial para conter a digestão fugaz dos alimentos, porém se ela estiver verde, os efeitos são ainda melhores.

Na verdade, basicamente todas as frutas citadas aqui, prendem o intestino mais eficazmente se consumidas no seu estágio inicial. Para quem não gosta de consumir alimentos bem verdes, uma boa alternativa é esperá-los amadurecer um pouco, e logo mais comê-los.

Goiaba: Mais uma das frutas que prendem o intestino, no caso da goiaba, a mesma possui alguns fitoquímicos. Essas substâncias retardam o processamento dos alimentos, com isso, a digestão tende a ser demorada. Essa é uma das frutas não recomendadas inclusive, para quem tem problema de intestino preso.

frutas que prendem o intestino 05

Maçã: A maçã pode prender ou soltar o intestino, tudo depende de como ela é consumida. A maçã com casca solta o intestino, visto que na casca existe bastante quantidade de fibras. As fibras são essenciais para conter a prisão de ventre, mas se houver uma diarreia, é necessário não consumir alimentos ricos em tal nutriente.

Já a poupa da maçã ajuda a prender o intestino, caso deseje trancá-lo, procure descascar a maçã, e comer somente a parte interna da fruta.

Pera e Maracujá: Outras duas frutas que prendem o intestino são o maracujá e também a pera. No caso da pera, a melhor opção de consumo é verde, assim como a maçã. Se possível for, consuma-a sem a casca, visto que existe fibras na composição externa da fruta.

Frutas que soltam o intestino

Além das frutas que prendem o intestino, existe as frutas que soltam o intestino. A seguir iremos mostrar algumas delas. Caso você esteja com diarreia, não consuma essas frutas de maneira alguma, visto que elas podem complicar ainda mais a situação.

As frutas são:

  • Mamão;
  • Kiwi;
  • Laranja;
  • Abacaxi;
  • Abacate;

Se você estiver com problema de intestino preso, procure consumir essas frutas todos os dias. Caso elas não resolvam o problema, procure um médico e trate a complicação. Se você quiser prender o intestino por motivos de diarreia, consuma as frutas indicadas no meio deste artigo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com