FITNESS E NUTRIÇÃO

Gengiva doendo: causas e tratamento adequado

Gengiva doendo é sinal de alerta, é necessário averiguar o que está causando esta complicação, para que haja um tratamento adequado. A causa mais provável é a gengivite. A gengivite é uma espécie de inflamação ocorrente na gengiva.

A inflamação na gengiva em si ocorre devido à presença excessiva de placas bacterianas, que por sua vez não são removidas adequadamente. Normalmente o motivo causador desta anormalidade é a não utilização do fio dental, ou até mesmo uma má escovação dos dentes.

Mas como tratar essa complicação na gengiva? o que devo fazer? logo mais você saberá justamente como proceder para eliminar este tipo de complicação.

Gengiva doendo, e agora?

gengiva doendo

A dor na gengiva pode ser gengivite, como fora adiantado anteriormente. Todavia pode ser apenas uma complicação mais simplória, neste caso, fácil de resolver. Se efetivamente esta anormalidade na gengiva for provida da gengivite, saiba que ela possui fases.

Cada fase da gengivite corresponde a uma complexidade maior, sendo que o estágio avançado é o mais danoso de todos. Se de fato a complicação estiver bem evoluída, pode ser necessário uma raspagem supragengival.

Este procedimento é realizado por um dentista, e o mesmo consiste na remoção das placas existentes na gengiva, que por sua vez ocasiona a complicação descrita anteriormente. Porém se a gengivite estiver em um estágio mais brando, os meios preventivos podem resolver a parada.

Quais os meios preventivos?

Fio dental: O fio dental é primordial para prevenir possíveis complicações na gengiva. Portanto após as refeições, passe o fio dental em todos os dentes.

Escovar os dentes: Escovar os dentes corretamente ajuda a evitar anormalidades na gengiva. Após qualquer refeição, mesmo que seja um lanche corriqueiro, procure higienizar os seus dentes.

Evitar cigarro: O cigarro pode contribuir com o aparecimento da gengivite. Além de causar inflamação na gengiva, o cigarro pode ainda ocasionar amarelamento nos dentes.

Escovar a língua: Escovar somente os dentes não é o necessário, é preciso também escovar a língua, e inclusive a gengiva.

Utilizar enxaguante bucal: A utilização de enxaguantes bucais é literalmente opcional, todavia é válido salientar que este tipo de produto combate especificamente as bactérias e placas que causam a inflamação na gengiva. Portanto, havendo a disponibilidade, sempre utilize tal produto após escovar os dentes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com