DICAS

Gengiva inflamada: quais as causas e tratamento

gengiva inflamada pode representar uma série de complicações, como a gengivite, ou anormalidades mais simples. A gengivite com absoluta certeza é a causa mais provável, pois o primordial sintoma deste evento é justamente o ocasionamento de inflamações na gengiva

gengiva inflamada na melhor das hipóteses é curada apenas com a utilização de métodos preventivos, que além de ajudar a prevenir, também são úteis para tratar a complicação.

Todavia a gengivite pode se encontrar em um estágio mais complexo, e se este for o caso, pode ser necessário a realização de uma intervenção cirúrgica no local. Independentemente do motivo causador, se por acaso a sua gengiva continuar inflamada, procure um dentista o mais breve possível.

A seguir conheceremos o métodos preventivos que também são meios de tratamentos, para determinados casos de gengivite.

Gengiva inflamada nunca mais, veja como prevenir!

gengiva inflamada

Escovação geral: Escovar apenas os dentes não é a maneira correta de se higienizar a boca eficientemente bem. O jeito certo é escovando a língua, céu da boca, laterais e a gengiva. Portanto, não faça uma escovação fugaz, pois em alguns casos a gengiva inflamada pode ser provida de uma mé escovação.

Tabaco: A utilização de cigarros não é nada  interessante para a nossa saúde num contexto geral, e para a saúde bucal a história não poderia ser diferente. O cigarro propicia um amarelamento considerável dos dentes, além disso, é válido salientar que o cigarro também pode causar inflamação na gengiva.

Fio dental: Gengiva inflamada pode ser provida da não utilização do fio  dental. Isso ocorre devido ao fato dos orifícios dos dentes estarem repletos de resíduos alimentares. Os fios servem justamente para remover estes resíduos, que por sua vez podem acumular bactérias causadoras da gengiva inflamada.

Enxaguante bucal: Para manter a gengiva sempre saudável, procure utilizar enxaguantes bucais. Este tipo de produto é essencial para a saúde da gengiva pelo fato de remover as bactérias que causam inflamações. O alto teor de bactérias é comumente associado ao aparecimento de complicações como gengivite, ou até mesmo outras inflamações comuns da gengiva.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com