DICAS

Gengiva sangrando: descubra quais são as causas

Sangramentos na gengiva é algo relativamente comum. Este tipo de problema pode ser decorrido de uma inflamação corriqueira, mais conhecida como gengivite. Esta anomalia ocorre devido ao acúmulo de placas, que não são removidas eficientemente bem através da escovação.

Então para prevenir a gengivite, o crucial é manter uma escovação adequada após quaisquer refeições. É crucial escovar a língua, o céu da boca, as laterais, e consequentemente a gengiva. Em muitos casos a má escovação é a grande responsável pelo surgimento de complicações deste tipo.

Além deste problema, outras causas podem desencadear o sangramento na gengiva. Logo mais você poderá conferir quais são as demais possibilidades. Mas tenha em mente que este tipo de complicação na gengiva quase sempre é gengivite.

Gengiva sangrando? o que mais pode ser?

gengiva sangrando

Escovação: A escovação incorreta pode eventualmente causar sangramento na gengiva, isso ocorre principalmente ao forçar a escova quando escovamos a gengiva. A pele da gengiva é sensível, portanto é necessário cautela ao manusear as cerdas naquele local.

Falando em cerdas, tenha em mente que as mais duras são propensas a ferir a gengiva agressivamente. Inclusive se o sangramento estiver ocorrendo, o ideal é utilizar uma escova macia.

Infecção: Infecções comuns podem ocorrer constantemente na gengiva. Elas podem ser desencadeadas através de escova mal higienizada, dentre outros fatores. Se este for o problema, a utilização de enxaguantes bucais poderá inibir esta infecção.

Ausência de vitamina K: A vitamina K é um excepcional anticoagulante, na ausência da mesma, sangramentos na gengiva podem surgir. A couve e o espinafre são duas excelentes fontes de vitamina K.

Hemorragias: Pequenas hemorragias, ou distúrbios deste tipo, podem causar sangramento na gengiva. É necessário investigar afundo este tipo de evento, em prol de identificarmos as reais causas.

O que fazer em casos de gengiva sangrando

Procure um dentista se houver sangramento na sua gengiva. Apesar deste tipo de complicação na gengiva ser relativamente comum em alguns casos, em outros pode ser necessário a realização de algum tratamento.

Em muitos casos a utilização de enxaguantes bucais alivia os efeitos pejorativos do sangramento gengival. Sobre os tratamentos passíveis de serem solicitados pelo seu dentista, podemos citar a raspagem supragengival.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com