FITNESS E NUTRIÇÃO

Gengivectomia: descubra como funciona este tratamento

Já ouviu falar em gengivectomia? e sorriso gengival? o sorriso gengival é aquele probleminha que incomoda muitas pessoas. Ao expressar a sua felicidade com um sorriso, a gengiva aparece juntamente com os dentes.

Isso ocorre devido a uma hiperfunção de um determinado músculo situado na região. Para remover o sorriso gengival, a técnica mais comum é a gengivectomia. Este método de tratamento irá remover boa parte da gengiva, justamente na região onde ela aparece quando ocorre o sorriso

Além da gengivectomia, há também a gengivoplastia. Em ambos os casos, o excesso de gengiva é removido. Com isso, a correção do sorriso gengival ocorre satisfatoriamente. Vale salientar que além do sorriso gengival, a gengivectomia pode ser requisitada por outras razões.

Após a gengivectomia

gengivectomia

O preço da gengivectomia pode variar de clínica para clínica, mas na maioria dos casos o tratamento é bem barato. Em média o tratamento de gengivectomia custa de 125  a 150 Reais. Mas estes valores podem variar de acordo com a complexidade e finalidade desejada.

Após a realização da gengivectomia, o indivíduo deverá tomar alguns cuidados. O primeiro deles é com relação a alimentação. Normalmente os alimentos comuns não são indicados após a realização da gengivectomia.

Os profissionais geralmente recomendam alimentos ralos, e principalmente frio. Os alimentos quentes podem causar anormalidades na gengiva, como sangramentos por exemplo. Dado isso, será necessário ter certo cuidado com a temperatura dos alimentos consumidos.

Mesmo tomando todas as precauções necessárias, pode ser que haja ainda algum tipo de desconforto provido da gengivectomia. Dores podem surgir, na medida que o tempo for passando. Se houver ainda uma má alimentação no momento pós cirurgia, com certeza os desconfortos podem ser ainda maiores.

Neste caso pode ser necessário a utilização de um remédio para aliviar as dores, como analgésicos por exemplo. Após realizar a gengivectomia, a expectativa é de que a cicatrização ocorra após um curto período de tempo. Todavia isso dependerá exclusivamente do quão zeloso você for; para que haja uma rápida cicatrização, siga todas as orientações do seu especialista.

Na pior das hipóteses, o método de gengivectomia pode causar futuramente sangramentos na gengiva, mas logicamente antes de haver a cicatrização efetiva. Se isso ocorrer, procure o seu dentista o mais breve possível.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com