FITNESS E NUTRIÇÃO

Glicose alta glicose normal e glicose baixa

Será que você sofre de glicose alta? neste artigo iremos mostrar quais os conceitos da glicose alta, normal e baixa.

Além disso, mostraremos o que cada uma delas representa para a nossa saúde. De antemão adianto que existem sintomas e complicações envolvidas no caso da glicose alta e baixa. Todavia, quando normal, nenhum sintoma efetivamente ocorre.

A seguir iremos mostrar quais são os níveis de glicemia que podemos considerar como glicose alta, normal e baixa.

Glicose alta

glicose alta glicose normal glicose baixa

glicose alta é quando os níveis glicêmicos estão acima da média. Normalmente o corpo não indica antecipadamente sintomas que apontem para este problema em específico.

Porém, com o passar do tempo, é provável que ocorra a diabetes, que diga-se de passagem também é silenciosa. A detecção de ambas as complicações é feita através da realização de um exame de sangue, conhecido como glicemia em jejum

Como sabemos, a diabetes não tem cura, e com base nessa triste constatação, devemos cuidar da nossa saúde, em prol de evitarmos a elevação da glicose.

Glicose normal

A glicose normal é ideal para a nossa saúde, é de extrema importância que os níveis da mesma estejam em quantidades normais. Mas quais seriam essas quantidades normais?

60 a 110 mg/dL, essa é a quantidade de glicose normal. Passando desse valor, a nossa saúde passa a estar sujeira à inúmeras complicações e sintomas passíveis de ocorrer.

Glicose baixa

glicose alta glicose normal glicose baixa 01

A glicose baixa por sua vez, ocorre quando os níveis de açúcar no sangue são inferiores a 60 mg/dL.

Apesar de muitas pessoas lutarem para baixar a glicose para não adquirirem a diabetes, é necessário observar que quando a glicose está baixa ao extremo, a nossa saúde fica a mercê de sintomas maléficos.

Entre esses sintomas, podemos citar a tontura. O indivíduo sente-tonto, pois a ausência de glicose atinge diretamente a nossa capacidade cerebral.

Além disso, pode haver ainda desmaios efetivos, e esses desmaios ocorre pelos mesmos motivos das tonturas.

Como evitar problemas com a glicose

glicose alta glicose normal glicose baixa 014

Em todos os casos envolvendo a glicose, é necessário tomarmos algumas medidas necessárias para assim então evitarmos o surgimento de sintomas ou doenças envolvendo o consumo do açúcar.

No caso da glicose alta, as complicações passíveis de ocorrer envolvem quase sempre a diabetes. E essa doença quando evolui, ela pode desencadear a cegueira por exemplo, além de outras anormalidades.

Já a glicose normal, é uma representação dos níveis normais de açúcar, logo, eles não acarretam problemas, pelo fato de serem normais.

Porém a glicose baixa(hipoglicemia), refere-se à baixa quantidade de açúcar no sangue. Apesar de parecer ser algo bom, esse é um grande erro. Ao contrário do que muitos acham, a hipoglicemia pode causar tonturas, desmaios e fraqueza.

O indivíduo fica incapacitado de realizar as suas tarefas cotidianas, pelo fato da glicose ser a principal fonte de energia para o nosso corpo. Mas como evitar problemas glicêmicos?

O primordial é a alimentação. É de extrema importância mantermos uma alimentação repleta de alimentos produtivos. Não podemos exagerar e nem deixarmos de consumir os alimentos ricos em açúcar. Portanto, é preciso existir um equilíbrio alimentar, essa é a solução para evitação de complicações envolvendo a glicemia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com