FITNESS E NUTRIÇÃO

Granola engorda? descubra se é mito ou verdade

Será que a granola engorda? seria essa tese um mito completo? essas duas perguntas são apenas algumas das dúvidas envolvendo esse alimento em específico.

Mas para respondermos se de fato a granola engorda ou não, devemos analisar não somente um fator, mas vários.

E é justamente isso que farei hoje neste artigo, irei comentar se de fato a granola engorda ou não. No final do artigo, você conseguirá ter uma ideia clara sobre o assunto.

Benefícios da granola

granola engorda 01

Antes de dizer se a granola engorda, irei analisar quais são os benefícios da mesma. Essa análise é viável para termos uma ideia dos nutrientes e o modo de agir do alimento no nosso corpo.

Câncer: Pesquisas apontam que a granola pode ajudar na prevenção de vários tipos de câncer. Num contexto geral, uma alimentação rica em frutas e verduras é outra forma de prevenir tumores.

Prisão de ventre: A granola é rica em fibras, pois há frutas secas em sua composição. Dessa forma, ela é rica em fibras. Essas fibras ajudam a limpar o intestino, evitando assim a prisão de ventre, e promovendo uma evacuação saudável.

Pele: A granola possui antioxidantes, essas substâncias ajudam na eliminação de toxinas. Existem vários tipos de toxinas que agem no nosso corpo pejorativamente, empecilhando a nossa saúde nos mais variados aspectos.

Os radicais livres são semelhantes às toxinas, pois eles promovem o envelhecimento precoce da pele. A granola possui antioxidantes que eliminam esses radicais livres, e dessa forma, podemos afirmar que a granola ajuda a promover a saúde da pele.

Coração: Dentre os mais variados benefícios da granola, não poderíamos deixar de citar brevemente, a proteção cardíaca que este alimento oferece para o nosso coração. Vale salientar que praticar atividades físicas todos os dias é uma das maneiras mais eficazes na prevenção de complicações desse tipo.

Granola engorda ou não?

granola engorda 0145

Depois de termos visto os benefícios da granola, iremos responder a pergunta que todos querem saber, afinal, granola engorda ou não?

Bom, depois de termos analisado o primeiro critério, é hora de averiguarmos o segundo. Trata-se de calorias.

Supondo que em uma refeição vamos comer 100g de granola, saiba que estaremos ingerindo aproximadamente 471 calorias. Se este valor te causa espanto, leve em consideração que o alimento acompanhante pode ter as mesmas ou  até mais calorias que a granola.

Isso porque este alimento normalmente é utilizado com outros alimentos, como iogurte por exemplo, leite e vitamina.

Posso comer granola?

granola engorda 014545

Após sabermos a quantidade de calorias, será que comer granola é uma boa ideia? depende, você pode conciliar este alimento com os demais, sem alterar o resultado final de calorias permitidas pela sua dieta.

Ou seja, é possível sim comer granola sem engordar, mas o teto de calorias diárias não pode ser ultrapassado. Levando em consideração que as dietas saudáveis permitem o consumo de pelo menos 1500 calorias diárias, saiba que você não deve ultrapassar essa quantidade de calorias.

Todavia, levando em consideração que a granola é bem calórica, fica a seu critério consumi-la ou não. Eu particularmente não recomendo, porém vez ou outra até que vai, no entanto não aconselho que o consumo  se torne uma rotina.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com