DICAS

Gravida pode tomar chá de camomila? descubra!

Grávida pode tomar chá de camomila? bom, essa é uma dúvida constante entre as grávidas, e hoje iremos justamente sanar essa dúvida.

Para responder essa questão, devemos salientar que existem 2  tipos de chá de camomila, que são eles o Matriaria recutita, e o chá de camomila-romano, também conhecido como Chamaemelum nobile.

A boa notícia é que um deles pode ser consumido pelas gestantes, já o outro não pode ser tomado durante a gestação, pois pode ocasionar sérios danos ao feto. Veja as explicações logo mais.

Chá de camomila Matriaria recutita VS o Chamaemelum nobile

gravida pode tomar cha de camomila

O Chamaemelum nobile não pode ser tomado no período de gestação. Por esta razão, quando for adquirir o produto, certifique-se de que comprar apenas Matriaria.

Esse chá pode causar danos ao feto. Dessa forma, é possível que a criança nasça sem membros por exemplo, ou com deficiências cerebrais.

Além disso, em casos mais extremos,  o chá de camomila-romana pode causar abroto espontâneo. Portanto, evite o consumo desse produto durante os 9 meses.

Já o chá de camomila Matriaria pode e deve ser consumido pela gestante. Ele age no sistema imunológico, evitando o surgimento de uma série de complicações de saúde, como é o caso da Ansiedade, da gripe, Insônia, gripe etc.

Em se tratando de Ansiedade por exemplo, o chá de camomila torna-se literalmente eficaz pelo fato de possuir propriedades calmantes.

Outros benefícios do chá de camomila

gravida pode tomar cha de camomila 01

Evita cólicas: As cólicas ocorre mais frequentemente em períodos menstruais, as dores são bem incômodas, e neste caso o chá de camomila pode ser um grande aliado.

Segundos pesquisadores, a elevação da urina de glicina, promovido pelo consumo de chá de camomila, reduz as cólicas. Vale salientar que não é só nos período menstruais que a cólica ocorre, durante o período de gravidez, este sintoma também pode ser desencadeado.

Danificação de células cancerígenas: O chá de camomila pode ser eficaz na eliminação e prevenção contra o surgimento de células cancerígenas. Algumas pesquisas evidenciam que esta poderosa bebida por evitar vários tipos de tumores.

Cicatrização de feridas: O o chá de camomila  pode ser um grande aliado na cicatrização de feridas. Hoje em dia é muito comum sofrermos alguns tipos de lesões nas mais variadas partes do corpo, e o chá de camomila torna-se um grande aliado por justamente acelerar a cicatrização dessas mesmas feridas.

gravida pode tomar cha de camomila 014

Mais uma vez, os dados para chegarmos a essa conclusão, parte de estudos comprovados em camundongos. Porém, não é de se duvidar que efetivamente o chá de camomila seja um cicatrizador natural em seres humanos.

Combate à insônia: Além de acalmar a Ansiedade, que diga-se de passagem é um sintoma bastante comum no período de gravidez, o chá de camomila ajuda a promover um sono de qualidade.

Isso porque o mesmo é um calmante natural, assim como o maracujá por exemplo. Creio que você já ouviu em telenovelas, filmes, ou outros programas, pessoas indicando o chá de camomila para algum indivíduo nervoso ou estressado.

Portanto, as propriedades calmantes desta bebida, é muito eficaz tanto para evitar a Ansiedade excessiva,  assim como para combater com eficiência  a insônia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com