DICAS

Graviola cura câncer: mito ou verdade?

Anualmente de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA),  mais de 12 milhões de pessoas em todo o mundo são diagnosticas com o terrível câncer. Um número assustador e expressivo. E cerca de 8 milhões acabam morrendo todo o ano em relação a doença.

Mesmo com o avanço da medicinal , ainda não há uma solução ou remédio para a cura do câncer. Há tratamentos que diminuem os riscos da doença, e ainda sim, quando descoberto, não há remédio algum que extirpa o câncer literalmente.

Sabe-se a importância de uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos para a sua prevenção. Mas o que dizer da relação do câncer com chás medicinas? É possível? Realmente auxilia?

Graviola no combate ao câncer

graviola cura cancer

Embora existam relações estreitas entre a medicina científica e as plantas medicinais, são muitas as pessoas que acreditam  que chás medicinais podem  prevenir doenças. O mesmo vale para a graviola.

Sem uma comprovação científica de fato, ela tem em sua composição, fitoquímicos e as acetogeninas, que acabam tendo um efeito de diminuir as reações imunológicas de um organismo. Desta forma, estudiosos da medicina popular constataram que em suas folhas por meio de infusão, a planta tem a presença de acetogeninas, que conseguem destruir as células tumorais.

Neste caso, a graviola é importante para o combate e tratamento contra o câncer. Esta espécie que é cultuada no nordeste, também pode ser utilizada no tratamento de doenças cardiovasculares, entre outras complicações.

A graviola e as comprovações científicas

graviola cura cancer 1

Em se tratando da medicina científica, pode haver muitas contradições e uma delas pode ser em relação à utilização da graviola no combate ao câncer. Entre os órgãos que acreditam que a graviola pode auxiliar no tratamento do câncer, esta o FDA,  que é um órgão que controla os alimentos nos Estados Unidos. Este chegou a aprovar a utilização da graviola para um tratamento coadjuvante no tratamento do câncer.

Outras pesquisas como a da Universidade Católica da Coreia do Sul e Journal of Natural Products, já mostrou os efeitos positivos que a graviola pode apresentar para o tratamento contra o câncer. Há também estudos envolvendo questões que não indicam o uso da fruta no combate ao câncer.

Ou seja, há pesquisas, mas há também contradições, lembrando sempre que todas as pesquisas foram feitas “in vitro” (usando células) e em animais, o que não comprova a eficácia no ser humano.

Os benefícios da graviola

graviola cura cancer 144

A medicina popular já trouxe muitos benefícios para milhares de pessoas. Ela é milenar e há quem acredite nos poderes medicinais que ervas, plantas e frutas podem trazer para o corpo humano, já que são mais naturais e livres da agressividade do que os remédios produzidos em laboratórios.

A graviola apresenta em sua composição magnésio, cálcio, potássio, fósforo, sódio, e tem inúmeros benefícios como: auxilia na regulação da circulação sanguínea, age também na prevenção do diabetes, tem propriedades anti-inflamatórias, ela também ajuda a diminuir as chances de contração da ansiedade e Depressão.

Em relação ao câncer, já que muitos afirmam que a graviola ajuda na prevenção, a mesma deve ser consumida como uma coadjuvante. Somente a fruta não cura o câncer, o ideal é mantermos  uma alimentação saudável, e além disso, os exercícios físicos também ajudam a  previne o câncer.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com