DICAS

Graviola: para que serve esta poderosa fruta?

graviola é um fruta extremamente poderosa, e é uma pena que o consumo da mesma não é tão intenso quanto de outras frutas conceituadas como a laranja por exemplo.

De uns tempos para cá, a graviola tem se tornado popular pelo fato de que surgiram rumores de que a fruta previne e até mesmo cura vários tipos de câncer.

Mas será mesmo que a graviola cura o câncer? iremos neste artigo, explicar se a tese de que a graviola cura o câncer é uma verdade ou apenas mais um dos mitos envolvendo saúde. Falaremos também, de alguns outros benefícios da graviola, então confira as dicas logo mais.

Graviola cura graviola?

graviola para que serve

Sim, a graviola pode literalmente curar vários tipos de câncer. Inclusive se você for no YouTube, poderá observar relatos de várias pessoas afirmando que a graviola as curou da enfermidade.

A graviola funciona como se fosse uma quimioterapia natural, pois esta fruta possui propriedades anticancerígenas, que por sua vez, ataca as células danosas. Um curiosidade, é que segundo estudos, a graviola ataca somente as células danosas, diferentemente da quimioterapia convencional, que age danificando tantos as células más quanto as boas.

A tese de que a graviola cura o câncer, partiu de estudos realizados em inúmeras instituições de ensino, como é o caso da universidade de Purdue. Mas há outros estudos que evidenciam basicamente essa mesma tese.

Apesar de teoricamente, e parcialmente comprovadamente, a graviola de fato atuar na prevenção e tratamento do câncer, ainda assim, não há um certo reconhecimento ou quem sabe, divulgação dos estudos comprovando que a graviola cura o câncer efetivamente.

Para alguns, trata-se de mercado, afinal de contas se isso for verdade, provavelmente as clínicas de quimioterapia quebrariam financeiramente falando. Mas creio que o motivo seja outro, talvez a não divulgação devida de que a graviola curar o câncer, esteja associada à falta de comprovações concretas sobre as teses apontadas nos estudos.

Isso porque, para se afirmar que uma fruta como a graviola, seja mais eficiente do que um tratamento sofisticado de quimioterapia, neste caso é necessário mais e mais estudos para se poder chegar em conclusão verídica e satisfatória.

Benefícios da graviola

Veja alguns dos principais benefícios desta fruta:

Anti-inflamatória: A graviola possui propriedades anti-inflamatórias extremamente cruciais para o nosso sistema defensivo.

Antioxidante: A vitamina C presente na graviola, atua como antioxidante, prevenindo assim, complicações cerebrais e até mesmo na pele.

Diabetes: A graviola age beneficamente reduzindo os níveis de açúcar no sangue. Por existir este controle, a diabetes é prevenida. Além disso, a graviola ainda é recomendada para aquelas pessoas que já sejam diabéticas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com