Scroll Top

SAÚDE

H Pylori sintomas: conheça a verdade!

“H Pylori”, abreviação do termo Helicobacter pylorié um tipo de gastrite causada por uma bactéria com o mesmo nome da complicação. As gastrites são inflamações que ocorrem no estômago, o que por sua vez pode proporcionar uma série de sintomas desconfortáveis, que vão desde queimações à dores agudas.

Além da gastrite, a bactéria H Pylori pode provocar a Úlcera, que é outro tipo de inflamação que ocorre no estômago. A H Pylori é um tipo de bactéria muito resistente ao sistema imunológico, com isso, pessoas que não se alimentam corretamente, e que consequentemente possuem um sistema imunológico fraco, têm mais chances de desenvolver a gastrite H Pylori.

A H Pylori entra no nosso estômago, e enfraquece as defesas do mesmo. Dessa forma, a região do estômago fica sensível. Essa sensibilidade é notória principalmente quando ingerimos alguns tipos de alimentos. Os alimentos ácidos por exemplo, fazem com que os sintomas da gastrite H Pylori sejam ainda mais intensos.

Hoje iremos mostrar quais são os sintomas da H Pylori, caso os sintomas ocorram com você, busque a ajuda de um especialista o mais breve possível. A H Pylori pode provocar alguns sintomas bem corrosivos, por este motivo,  é necessário buscar a ajuda de um médico, para que o mesmo indique alguns medicamentos para o combate desses sintomas desagradáveis.

Artigos recomendados:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido
  7. O que é metabolismo

H Pylori sintomas

h pylori sintomas 01

A gastrite H Pylori pode manifestar sintomas em algumas pessoas, porém em outras pessoas pode ser que estes sintomas não ocorram. O fato de não haver sintomas da H Pylori em algumas pessoas, está diretamente ligado ao fato dessas pessoas possuírem um sistema imunológico resistente. A alimentação também é outro pilar que pode definir se uma pessoa sentirá os sintomas da H Pylori ou não.

Queimação e dor: A queimação é um dos sintomas precursores de problemas no estômago, e também da gastrite H Pylori. Essas queimações ocorrem no estômago de uma maneira bem peculiar, na maioria das vezes, elas são bem intensas. Além das queimações, pode ocorrer as conhecidas azias.

Usando uma alusão, essas queimações provocadas pela H Pylori, são semelhantes às queimações provocadas pelo consumo de bebidas alcoólicas. Quando bebemos algum tipo de bebida alcoólica, a nossa garganta queima, e essa queimação é bem semelhante à queimação provida da H Pylori. E diga-se de passagem, a própria bebida alcoólica ajuda no desencadeamento desta complicação.

h pylori sintomas 012

Além da queimação, a H Pylori pode provocar ainda, dores intensas no estômago. Além disso, essas dores também podem ocorrer na região abdominal.

Perda de apetiteAs pessoas com H Pylori podem perder o apetite, e isso faz com que as mesmas comam menos do que o normal. Esse sintoma ocorre pelo fato de haver uma série de incomodações no estômago da pessoa, e essas incomodações provocadas pela H Pylori, faz com que o estômago rejeite possíveis novos alimentos.

Arrotos: Os arrotos não são uma peculiaridade da H Pylori, mesmo assim eles podem ocorrer. Os arrotos provocados pela H Pylori, agem de uma maneira bem diferente dos arrotos provocados por outros tipos de complicações.

h pylori sintomas 0123

Na maioria das vezes, eles são intensos, a pessoa não arrotam uma vez ou outra, os arrotos ocorrem com uma frequência constante. Os arrotos provocados por outras complicações sem ser a H Pylori, normalmente são bem leves e brandos.

Outra curiosidade é que, normalmente os arrotos são acompanhados de outros sintomas. Então, dificilmente a pessoa com H Pylori apenas arrota, geralmente ocorre outros sintomas, como é o caso das queimações por exemplo. Até porque, os arrotos providos da H Pylori, podem ser uma consequência das queimações propriamente ditas, devido ao consumo de algum alimento atípico.

h pylori sintomas 01234

Perda de peso: A perda de peso não é uma novidade da H Pylori, como a pessoa geralmente come menos, logicamente ela também irá perder peso. Esse sintoma da H Pylori fica mais evidente ainda, em pessoas que possuam um metabolismo lento, onde haja uma certa dificuldade em perder peso.

Náuseas: As náuseas são outros tipos de sintomas que acontecem frequentemente em pessoas com H Pylori. Essas náuseas normalmente são bem leves, mas pode ocorrer casos mais extremos, onde a complicação toma proporções maiores. Além das náuseas, em alguns casos a H Pylori pode provocar vômitos, mas este é um sintoma muito atípico, mas não impossível de ocorrer.

Caso extremo da H PyloriSe a H Pylori tomar proporções extremas, logicamente não havendo um diagnóstico respectivo da complicação, pode acontecer uma evolução. Essa evolução pode provocar um sintoma muito estranho, que são as fezes escurecidas. Normalmente as fezes saem numa coloração surreal,  bem mais escuras do que o normal.

Como identificar a H Pylori?

h pylori sintomas 012345

A H Pylori se manifesta através dos sintomas citados anteriormente, mas devemos salientar que esses sintomas não são genuínos da H Pylori. Se estiver ocorrendo algum dos sintomas mostrados anteriormente, não necessariamente eles são indícios da H Pylori.

Para que haja uma comprovação efetiva da H Pylori, é crucial procurar a ajuda de um especialista. Através da realização de alguns exames, é possível saber se os sintomas são providos da H Pylori. O médico pode solicitar alguns exames de sangue, ou o de fezes.

Em alguns casos, pode ser necessário  a utilização de um método mais detalhista, como a Endoscopia por exemplo. A Endoscopia consiste na inserção de um tubo dentro do estômago, a partir daí, será possível analisar com mais detalhes,possíveis inflamações no estômago; e neste caso, se houver a H Pylori, a Endoscopia constatará.

Considerações finais sobre a H Pylori

h pylori sintomas 0123456

A H Pylori pode ser considerada uma complicação razoavelmente leve, mas ela pode tomar algumas proporções mais gigantescas, se não houver um tratamento especializado. Por este motivo, é de extrema importância procurar um médico assim que os sintomas da H Pylori se manifestarem.

Se logicamente houver uma constatação da complicação, será necessário um tratamento específico para que haja o combate da H Pylori. É provável que o médico indique dois antibióticos, esses medicamentos irão combater diretamente as inflamações providas da H Pylori.

Os remédios para combater a H Pylori, agem de uma maneira bem eficaz. O tratamento dura pouco tempo, e é pouco provável que outro caso de H Pylori ocorra. Para evitar o surgimento da H Pylori, evite o convívio em locais desleixados, procure manter o ambiente de convívio diário sempre higienizado.

Quando estiver tratando a H Pylori, não consuma alimentos ácidos, pois eles podem piorar a situação. Entre os alimentos ácidos que devem ser evitados, podemos citar o limão, o café, refrigerantes etc. E caso seja constado outros tipos de complicações, como  a úlcera por exemplo, procure seguir as orientações do especialista, e evite esses alimentos à todo custo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.